terça-feira, 11 de março de 2014

Salve, Graça Foster, Presidenta da Petrobrás. Excelente trabalho, querida! "Petrobras valia U$15,4 bilhões em 2003. Hoje vale R$214,6 bilhões. O que a imprensa noticia?".

No aposentado invocado

 

Essa é a empresa que o maldito FHC queria privatizar com o nome de Petrobrax, maldito sejam os corruptos do PSDB desculpem o pleonasmo.

Brasil 247 – O mercado internacional de investidores está dando nesta segunda-feira 10 uma demonstração de confiança na Petrobras que não se verifica no mercado brasileiro. Enquanto aqui, debaixo de análises esparramadas na mídia familiar, a companhia é cercada de críticas e os papeis na bolsa de valores chegam a níveis históricos de baixa, no exterior o quadro é bem diferente. Montada para ser completada hoje no final da tarde, uma megaoperação de colocação de bônus da Petrobras com resgates de dois a trinta anos garantiu reservas de pedidos iniciais de nada menos que US$ 12 bilhões.
Num momento em que este tipo de operação não tem sido comum, o resultado antecipado demonstra a confiança dos investidores na estatal brasileira. No mundo das altas finanças, ninguém compra títulos de dívida de uma companhia se não tem certeza de que, na data combinada para o resgate com juros e correções, o papel será honrado.
A megacaptação servirá para bancar o plano de investimentos da companhia de 2014 a 2018. Os coordenadores da operação são HSBC, JPMorgan, Citi, Bank of China, BB Investimentos e Bradesco BBI.

Nenhum comentário: