domingo, 27 de novembro de 2011

Estímulo ao emprego: com os trabalhadores de um estaleiro em Niterói (RJ), Dilma Rousseff entrega o petroleiro Celso Furtado

Não "Veja" no "Jornal Nacional"

 "Não vou permitir, como presidente da República, que a demanda por navios, sondas e plataformas que vai ocorrer nos próximos anos seja aproveitada por outros países. Não vamos exportar empregos" Presidenta Dilma - na cerimônia de entrega do primeiro navio construído no âmbito do Promef (Programa de Modernização da Frota da Petrobras)

 

Dilma quer mais consumo e investimento Diante da forte desaceleração, a presidente repete o apelo de Lula em 2008 para que os brasileiros não tenham medo

Dilma defendeu medidas que mudem o país e disse que sua ascensão à condição de quinta potência do mundo está cada vez mais próxima. 


Navio para transporte de derivados de petróleo batizado de  Celso Furtado
O programa, capitaneado pela Transpetro, foi lançado em 2005. Outras 12 embarcações estão sendo construídas. 


Dilma alfinetou o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), ao lembrar da decadência da indústria naval. Classificou aquele período como um "momento terrível" para o setor, ao mencionar estaleiros que foram fechados. "Hoje, no Brasil, temos emprego. Na Europa, há desemprego", observou. 

No http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/

Nenhum comentário: