sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns, mulherada, pelo 8 de Março!


Dia Internacional da Mulher

"A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem." 



"A mulher mais idiota pode dominar um sábio. Mas é preciso uma mulher extremamente sábia para dominar um idiota." 



Das pedras

Ajuntei todas as pedras
 Que vieram sobre mim
 Levantei uma escada muito alta
 Eno ato subi
 Teci um tapete floreado
 E no sonho me perdi
 Uma estrada,
 Um leito,
 Uma casa,
 Um companheiro,
 Tudo de pedra
 Entre pedras
 Cresceu a minha poesia
 Minha vida...
 Quebrando pedras
 E plantando flores
 Entre pedras que me esmagavam
 Levantei a pedra rude dos meus versos

Cora Coralina

Nenhum comentário: