domingo, 12 de agosto de 2012

Brasil tem neste domingo tres oportunidades de fechar os Jogos Olímpicos de Londres com chave de ouro

Vôlei, maratona e pentatlo podem dar últimas medalhas para o Brasil
12 de agosto de 2012 • 00h46 • atualizado às 01h33

Seleção de Bernardinho buscará título olímpico que escapou nos Jogos de Pequim, em 2008. Foto: Marcelo Pereira/Terra 
Seleção de Bernardinho buscará título olímpico que escapou nos Jogos de Pequim, em 2008
Foto: Marcelo Pereira/Terra

Normalmente o último dia de competições dos Jogos Olímpicos é parado, com poucos brasileiros brigando por medalhas. Entretanto, em Londres 2012 o torcedor nacional tem três esportes para acompanhar com grande atenção entre as modalidades remanescentes: o vôlei masculino, a maratona masculina e o pentatlo moderno feminino.
Entre os três, o mais seguido pelos brasileiros é o vôlei. E neste domingo a atenção dedicada ao esporte não será diferente, já que os brasileiros estão mais esperançosos ainda com a modalidade após o ouro conquistado pelas meninas, neste sábado, contra os Estados Unidos. Para subir ao lugar mais alto do pódio e superar Pequim 2008 - quando ficou com a prata após derrota para os americanos -, o País terá que ganhar da Rússia, em partida marcada para as 9h (horário de Brasília).
A primeira prova do dia, contudo, será a tradicional maratona masculina, esporte presente desde os Jogos da Grécia Antiga, que está marcada para 7h. O Brasil será representado por Marílson dos Santos, Franck Caldeira e Paulo Roberto de Paula. Já o pentatlo moderno, que tem Yane Marques entre as favoritas, será disputado entre a manhã e o começo da tarde deste domingo.
Ainda no último dia, o Brasil tem briga por medalha no ciclismo cross country, com Rubens Valeriano, às 9h30. O País também marcará presença na Cerimônia de Encerramento dos Jogos de Londres, que passará o bastão para os brasileiros (Rio 2016) e contará com artistas nacionais, como Marisa Monte, Seu Jorge e BNegão.
Além das participações do Brasil, Londres ainda verá a derradeira partida do Dream Team americano de basquete, que enfrenta a Espanha em um jogo muito aguardado. Muito criticada por terem supostamente entregado contra o Brasil para não pegarem os Estados Unidos antes da final, a seleção europeia terá que parar LeBron James, Kobe Bryant e companhia para levar o ouro. 
No http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI6072885-EI19410,00-Volei+maratona+e+pentatlo+podem+dar+ultimas+medalhas+para+o+Brasil.html

Nenhum comentário: