sábado, 14 de junho de 2014

Após vaia da elite branca fica mais evidente quem é a "oposição oposicionista" ao governo que mais fez - e continuará fazendo - pelas classes menos abastadas deste país: a mídia golpista (principalmente a Globo), a elite egoísta (que não quer dividir espaços com emergentes) e os EUA (espionagens e muitas outras coizitas más, digo, mais).

Está declarada a guerra entre pobres e ricos. A nossa arma é o VOTO EM DILMA. A arma deles é o golpe: movimento de arruaceiros de rua, apelação ao STF, manipulação da informação, compra de votos, vaias infantis e grosseiras,  torcer contra o Brasil dentro e fora do campo, julgamentos tendenciosos, condenações sem provas...

E por falar em vaia na Presidenta, vejamos o que diz a blogosfera:

No http://aposentadoinvocado1.blogspot.com.br/


Discurso" de Dilma na abertura da Copa


Discurso que Dilma Rousseff poderia ter feito na abertura da Copa após receber vaias de Luciano Huck e cia:
Fico feliz pelas vaias, em reconhecimento de ter tirado milhões de brasileiros da miséria;
Fico feliz pelas vaias, em reconhecimento pelos menores níveis de desemprego de nossa história e o maior em empregos formais;
Fico feliz pelas vaias, em reconhecimento a mais acelerada diminuição da desigualdade social de nosso país;
Fico feliz pelas vaias, em reconhecimento ao fato de levar médicos a milhões de brasileiros que os viam pela primeira vez;
Fico feliz pelas vaias, em reconhecimento ao fato de levar milhares de brasileiros pobres à Universidade através de programas como Prouni e Sisu;
Fico feliz pelas vaias, em reconhecimento a liberação de moradia a milhões de brasileiros com o Minha Casa Minha Vida;
Fico feliz pelas vaias, em reconhecimento ao aumento da renda dos mais pobres em relação aos mais ricos.
Enfim, fico feliz pelas vaias devido a diversas ações que tomamos para tirar o poder que vocês, que aqui estão, em relação a 99% da população brasileira e, claro, entendo seu recalque.
Só não me perdoem, claro, por não ter politizado o brasileiro médio e ter criado corvos que, acriticamente, endossam os desejos do 1% mais rico sem perceber.
Obs: fictício... mas poderia ser verdade.

No  http://www.viomundo.com.br/denuncias/antonio-de-souza-pior-e-o-odio-fomentado-pela-midia-nas-redes-sociais.html


Antônio de Souza: Pior que certos “torcedores” o comportamento da mídia

publicado em 13 de junho de 2014 às 19:52

por Antônio de Souza, via e-mail
Na democracia, o respeito ao outro é fundamental. Podemos divergir, mas a tolerância — e não o ódio e falta de educação — deve prevalecer.
Não foi o que aconteceu na abertura do Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo, quando certos  “torcedores” xingaram a presidenta Dilma Rousseff com palavras, chulas, grosseiras.
Agora, se é terrível o comportamento desses “torcedores”, pior ainda é comportamento da  mídia que concordou e fomentou o ódio disseminado nas redes sociais.
A capa dos grandes jornais destacando as ofensas à presidenta Dilma Rousseff é mais uma truculenta, raivosa e deselegante ação orquestrada pela imprensa brasileira.
Pelas manchetes, chamadas e fotos, é nítida a satisfação em retratar a grosseria à  maior autoridade do país, cujo patrimônio moral e político deve ser respeitado.
É lamentável ver que a pequenez e a descompostura da elite brasileira ecoam na mídia como um feito aprovado, num registro subliminar e dissimulado de modelo ser a seguido e repetido, como meio de gerar desgastes e reprovação à presidenta.
Nesse sentido, a falta de civilidade, tolerância e respeito mostram com exatidão o tipo de política que a grande mídia e segmentos da população querem impor ao nosso povo.



No http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/

O ridículo xingamento dos 1% da elite demotucana vaiando os outros 99% do povo.




A turma que pagou ingresso caros na área VIP ou ganhou convites de grandes empresas no primeiro jogo da Copa do Mundo em São Paulo, foi quem puxou vaias e xingamentos à presidenta Dilma. Será que não se dá conta de que o vexame é de quem xingou?

O simbolismo é da elite econômica (ou quem se acha) demotucana vaiando o povão representado na figura da presidenta.

Dilma não foi vaiada pela pessoa física que ela é. Foi vaiada por fazer um governo que prioriza fazer os mais pobres entrarem na classe média.

É os 1% mais privilegiados vaiando os outros 99% do povo.

É curioso como as oligarquias brasileiras perdem o senso do ridículo. São como personagens de programas humorísticos, onde:

Racistas grotescos vaiassem Nelson Mandela.

Madames vaiassem empregadas.

Banqueiros vaiassem bancários ou seus clientes que reclamam das taxas de juros.

Como se a Casa Grande vaiasse a Senzala.

Não sei, não, mas acho que esse xingamento é um tiro pela culatra para os tucanos. O povo tem sentimento do que é justo e do que não é, tem noção do que está acima do tom, de quem é algoz e de quem é vítima, e sobretudo identifica quem é quem, e de que lado cada um está.

Só expõe o grotesco que a elite demotucana quer fazer do Brasil, o ódio que os demotucanos tem a um governo popular, e une o povo que tem mais amor e compromisso com nosso país em torno do projeto de construir uma grande nação tocado primeiro por Lula e agora por Dilma.

Radicalização sempre é uma faca de dois gumes. A elite demotucana, sem querer, está reaglutinando a base eleitoral da presidenta Dilma, como aconteceu com Lula em 2007 nos jogos panamericanos do Rio. A oposição demotucana elitista orquestrou uma vaia para o presidente Lula. O povão o defendeu.




No http://www.vermelho.org.br/noticia/244072-6


 Folha, Estado e Globo fazem parte da torcida organizada anti-Dilma Folha, Estado e Globo fazem parte da torcida organizada anti-Dilma

Folha, Estado e Globo fazem parte da torcida organizada anti-Dilma  


O que aconteceu de realmente importante nesta quinta-feira (12), além, é claro, da vitória de 3 a 1 da seleção brasileira contra a Croácia? Segundo os jornais da grande imprensa, o fato de um grupo de torcedores ter xingado a presidenta Dilma no estádio da abertura da Copa do Mundo em São Paulo, foi muito relevante e é destaque dos principais jornais impressos do Brasil, inflando assim, a torcida anti-Dilma no Brasil. 


É evidente que muitos, mas não a maioria, ainda torcem pelo fracasso da Copa do Mundo no Brasil. E a grande imprensa tem demostrado que faz parte dessa torcida derrotista. Mesmo não ocorrendo grandes problemas na abertura da Copa que pudessem, sim, apagar o brilho da vitória da seleção brasileira, a grande imprensa tratou de chamar o ato de xingamento à presidenta como algo fenomenal.

Sem problemas
O Estádio do Corinthians, que despertava grande temor, passou bem pelo teste de fogo. Além disso, não houve problemas de deslocamento e os torcedores chegaram e saíram com facilidade, utilizando o transporte público. Para completar, não houve a temida greve dos metroviários e os protestos foram realizados por grupos minoritários, de apenas dezenas de pessoas. Em resumo, uma grande festa, onde a esperança venceu o medo de um eventual fracasso.

No entanto, o que mais foi destacado pelos jornais, na manhã seguinte, ou pelos telejornais desta sexta-feira (13) foi a “vaia” da ala Vip do estádio e, em alguns momentos, foi dirigida à presidenta Dilma, num grosseiro xingamento. E o que significou isso, para além da expressão da falta de educação e o comportamento de "manada" típico dos estádios de futebol, quando um pequeno grupo começa a gritar palavras de ordem, que rapidamente se alastram.

O xingamento, em si, foi um evento banal. A cobertura dos jornais e telejornais, nem tanto. Significa que Folha, Estado de S. Paulo e Globo, cujos colunistas falavam em "Copa do Medo" e "chuteiras sem pátria", fazem parte da torcida organizada anti-Dilma. E os torcedores que ali gritavam, gritavam por eles. Os Frias, os Mesquita e os Marinho.

Foi um ato de covardia de um grupo de torcedores. É esse tipo de gente que desrespeita uma autoridade, uma senhora ao lado de sua filha, e principalmente com o seu povo que vem sendo o mais beneficiado com os projetos sociais no Brasil nos últimos anos.

Resposta

A presidenta Dilma Rousseff comentou nesta sexta-feira (13) sobre as hostilidades que sofreu. Ela afirmou que não se deixará abater por esse tipo de agressão. “Não vou me deixar aterrorizar por ofensas verbais”. “Não vou me deixar aterrorizar por xingamentos que não podem ser ouvidos nem por crianças”, enfatizou Dilma.


Alguns jornalistas e comentaristas registraram o fato, como foi o caso do jornalista Juca Kfouri, que ataca frequentemente o governo, classificou, porém, o episódio como “uma vergonha”, um ato deplorável por parte de uma elite branca que entrou no estádio com ingresso Vip. Segundo ele, 95% dos torcedores presentes acharam o ato muito ruim para a imagem do Brasil.
Foi um ato de covardia, vergonhoso, mas essa ação partiu de poucos e não merece essa relevância dada aos editores dos jornais. Com certeza, foi algo que o PIG de plantão encontrou para a campanha anti-Dilma no Brasil.



No http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2014/06/lula-comenta-xingamento-dilma-vi.html


Do Brasil 247

Ex-presidente Lula (PT) criticou nesta sexta (13) o xingamento do qual a presidente Dilma Rousseff foi vítima durante a abertura da Copa do Mundo; ele disse que as ofensas demonstram "falta de respeito" com a presidente e que a "falta de educação" não tem relação com classe social;  "Eu acho que a instituição Presidência da República, liderada por uma mulher, tem que ser respeitada. Eu vi alguns moleques gritarem no campo e não eram pobres que estava passando fome, que não tinha escola. Pelo contrário, parecia que que comiam demais e estudavam de menos porque perderam a vergonha e a falta de respeito com nossa presidente", afirmou.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (13) as ofensas direcionadas à presidente Dilma Rousseff durante a abertura da Copa do Mundo, na quinta (12), no Itaquerão, em São Paulo. Chamou de moleques os autores dos gritos. Lula disse que as vaias demonstram "falta de respeito" com a presidente e que a "falta de educação" não tem relação com classe social.

"Não é dinheiro, nem escola nem título de doutor que dá educação para a pessoa. Educação se aprende em casa", disse. "Eu acho que a instituição Presidência da República, liderada por uma mulher, tem que ser respeitada. Eu vi alguns moleques gritarem no campo e não eram nenhum pobre que estava passando fome, que não tinha escola. Pelo contrário, parecia que que comiam demais e estudavam de menos porque perderam a vergonha e a falta de respeito com nossa presidente", afirmou Lula.

Lula afirmou que enfrentou vários presidentes desde a ditadura militar (1964-85), mas sempre com respeito. "Nunca tive coragem de faltar com respeito", afirmou o petista. O ex-presidente participou na tarde desta sexta (13), em Teresina, de ato político ao lado do senador Wellington Dias (PT), que disputará o governo do Piauí.



No http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/06/13/quem-vaia-pagou-r-990-o-ingresso-%E2%80%8B/

QUEM VAIA PAGOU
R$ 990 O INGRESSO !​

Certos coxinhas e suas louras também foram de graça.
Angélica e Luciano Huck



Do Blog do Tarso:

VAIAS E XINGAMENTOS CONTRA DILMA VIERAM DA ÁREA VIP COM INGRESSOS A R$ 990 E CORTESIAS PARA ARTISTAS GLOBAIS



Vergonha!
Sabe de onde iniciaram as vaias e xingamentos contra a presidenta Dilma Rousseff (PT) no jogoBrasil e Croácia na abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians?


Da área VIP do estádio (conforme G1e Folha), composta basicamente por quem pagou R$ 990,00 nos ingressos e por “celebridades”, principalmente artistas da Rede Globo de Televisão e demais redes de TV.

A maioria desses artistas entraram de graça no estádio, com ingressos cortesias, ou pagaram quase mil reais em cada entrada.

É esse tipo de gente que desrespeita uma senhora ao lado de sua filha, e que não aceita a redução das desigualdades sociais no Brasil nos últimos 10 anos.

A ESPN disse que o público que xingou Dilma é um público diferente, que paga ingresso caro ou é convidado, e que foi uma grosseria, uma má-educação, lamentável, deplorável e deprimente.

​(…)​

​(Até) ​Boris Casoy disse que foi um desrespeito baixo contra a presidente.

Marcelo Tas


Nenhum comentário: