quarta-feira, 25 de junho de 2014

Que bonito é...

América latina na semifinal 
da Copa Brasil 2014



Com várias seleções latino-americanas brilhando no Mundial de 2014, pelo menos um semifinalista sairá da América do Sul; ele será Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai; todos estão do mesmo lado de uma chave com cara de Copa América

24 DE JUNHO DE 2014 

247 - Copa do Mundo ou Copa América? Para quem olha a chave do lado do Brasil no caminho até a semifinal, a segunda opção é cada vez mais verdadeira. O desempenho fantástico de seleções como Chile, que bateu a Espanha, e de Colômbia, que passou para a segunda fase com 100% de aproveitamento, criou um ar de torneio regional no mais importante evento esportivo mundial.

O que já se pode garantir é que pelo menos uma equipe sul-americana chegará às semifinais. Nas oitavas, o Brasil de Neymar enfrenta o Chile do craque Vargas, em Belo Horizonte. Caso vença, pegará o vencedor de Colômbia, de James Rodriguez, e Uruguai, de Luis Suárez. Isso significa que uma equipe do continente jogará as sete partidas, podendo chegar à final ou à disputa de terceiro e quarto lugar.

Além disso, do outro lado da chave, já estão garantidas as seleções de Costa Rica, México e Argentina. Portanto, das 16 seleções que chegarão às oitavas de final, quase a metade serão latino-americanas. O que amplia a possibilidade de um empate entre América do Sul e Europa. Das 19 Copas já realizadas, dez foram vencidas por europeus e nove por sul-americanos, das quais cinco pelo Brasil.

No http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2014/06/copa-latina-ja-tem-sul-americano-na.html

Nenhum comentário: