sábado, 22 de novembro de 2014

Ativismo no Brasil e no mundo pelo direito das meninas e das mulheres a uma vida sem violência

Brasil se mobiliza pela campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher"


A partir do dia 20 de novembro, data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil, o país se mobiliza pela campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A data foi escolhida como forma de homenagear a mulher negra, que sofre dupla violência, a de gênero e a racial. 
A iniciativa acontece também em diversos países do mundo.e tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência  contra a mulher e discutir formas de enfrentamento do problema.
Em São Paulo (SP), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres(link is external) vai realizar diversas atividades sobre o tema, e a campanha se estenderá até o dia 10 de dezembro, “Dia Internacional dos Direitos Humanos”. A programação em São Paulo contará com palestras sobre direitos das mulheres, esclarecimentos sobre as conquistas e desafios da Lei Maria da Penha, além de seminários sobre direitos sexuais, exposições e peças teatrais. 
No Rio de Janeiro, o município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, também quer o fim da violência contra a mulher e está se mobilizando para participar da campanha com diversas atividades(link is external)
Em Nova Petrópolis (RS), a programação(link is external) contará com diversas atividades de conscientização sobre o tema.  
No Maranhão, o Fórum de Mulheres de Imperatriz, em parceria com a Promotoria dos Direitos da Mulher e participação da Defensoria Pública, organizou uma programação especial(link is external) a partir do dia 25 de novembro, Dia Internacional de Luta Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Por lá, o público terá acesso a palestras sobre políticas públicas de enfrentamento à violência e exibição de filmes sobre direitos das mulheres. 
A sua cidade também terá programação especial para a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher? Então mande as informações necessárias que publicaremos aqui! 
Uma vida sem violência é um direito das meninas e das mulheres! 
No http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/brasil-se-mobiliza-pela-campanha-16-dias-de-ativismo-pelo-fim-da-violencia-contra

Nenhum comentário: