quinta-feira, 13 de novembro de 2014

“como pegar mulheres” - com um curso desse o cara de pau do Julien Blanc quer entrar no Brasil. Nós brasileiras e nossos parceiros brasileiros dizemos NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!!! Mas como prêmio de consolação estamos disposto a lhe ofrecer uma passagem só de ida para Plutão.

Polícia Federal Brasileira e Itamaraty: Neguem a entrada de Julien Blanc no Brasil

Polícia Federal Brasileira e Itamaraty: Neguem a entrada de Julien Blanc no Brasil

No https://secure.avaaz.org/po/petition/Policia_Federal_Brasileira_Explusao_de_Julien_Blance/?fbss

Um estupro a cada 4 minutos. Por que o Brasil não pode aceitar Julien Blanc

A cada quatro minutos uma mulher é estuprada no Brasil. Os dados do 8.º Anuário Nacional de Segurança Pública
(link is external)
 mostram por que a entrada de Julien Blanc no Brasil para ministrar cursos de “como pegar mulheres” deve ser evitada. Frear a cultura do estupro, o machismo e o racismo é obrigação de um país que defende as mulheres e as minorias.

Mesmo os dados estimados (143 mil casos de estupro em 2013) podem estar aquém do número real, uma vez que esta é uma projeção que toma como referência um índice de apenas 35% de registros de crimes dessa natureza. No total foram registrados 50.320 estupros no Brasil. Os estarrecedores resultados do relatório trazem de volta a pesquisa do Ipea divulgada em abril, que mostrava que 26% dos brasileiros acreditam que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser estupradas”.
Se na época a reação das redes se deu a partir da campanha #EuNãoMereçoSerEstuprada, desta vez a resposta veio em forma de petição no Avaaz, que pede a proibição da entrada de Julien Blanc. O pedido foi ouvido pelo Itamaraty
(link is external)
, que, em nota, disse estar “a par da petição eletrônica que pede a denegação de acesso ao norte-americano”. O órgão disse que irá consultar “os demais órgãos do Governo Federal para avaliar a ação que deverá ser tomada em caso de eventual pedido de visto de ingresso”.

A proibição da concessão do visto seria mais uma vitória das mulheres, que já haviam se mobilizado para expulsá-lo da Austrália. 
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) manifestou-se contrária à vinda de Blanc para ministrar cursos. Segundo a nota, a SPM “junta-se às mulheres e diz claramente: é radicalmente contra qualquer tipo de violência contra as mulheres e pela defesa dos direitos delas”. A Secretaria lembrou ainda o Anuário Brasileiro de Segurança Pública e disse que solicitou providências cabíveis Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.
Mesmo assim, é preciso ficar atent@! A mobilização continua e você pode ajudar assinando a petição (https://secure.avaaz.org/po/petition/Policia_Federal_Brasileira_Explusao_de_Julien_Blance/?fbss)
(link is external)
 e espalhando essa discussão para tod@s!
No http://mudamais.com/ruas-e-redes/um-estupro-cada-4-minutos-por-que-o-brasil-nao-pode-aceitar-julien-blanc

Nenhum comentário: