Trabalhadores conquistam sua liberdade de imprensa com canal de TV
Os trabalhadores do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, conquistaram seu canal de TV após 30 anos de sonho.
Como a liberdade de imprensa existe na constituição, mas a liberdade é do dono do canal da TV, os trabalhadores do ABC só agora conquistaram sua liberdade.
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), afirmou que a TVT nasce para ocupar uma lacuna na programação: “Não iremos tirar o lugar de ninguém, mas queremos dar voz àqueles que não têm espaço”.
A inauguração do canal foi na noite de segunda-feira, em São Bernardo do Campo (SP), com a presença do presidente Lula.
O presidente criticou a lentidão com que os governos anteriores trataram o primeiro pedido de concessão da TVT, feito no final da década de 1980:
“Não seria justo que em um país como o nosso, com uma democracia cada vez mais sólida e madura, que sindicato e movimentos sociais continuassem impedidos de exercer a liberdade utilizando suas próprias emissoras de TV”, disse.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, pontuou que a concessão não teria saído da gaveta sem o empenho do governo atual. “Foram 25 anos de muita luta, e a história do presidente Lula foi fundamental para a consolidação desse projeto”.
O presidente Lula lembrou que colocar a TV no ar foi uma conquista, mas é preciso convencer o público a assistir a programação. A TV inicia com alguns programas de produção própria, e preenche a grade com programação da TV Brasil e das TVs públicas, mediante convênio. (Com informações do ABDC Maior)
Como sintonizar a TV dos Trabalhadores:
Canal 48 UHF no ABC e Grande São Paulo.
Canal 46 em Mogi das Cruzes e Alto Tietê.
TV a Cabo no ABC - ECO TV- canais 96 (analógico) e 9 (digital) NET.
TV a Cabo em São Paulo – TV Aberta – canais 9 e 72 TVA (analógico) NET e 186 (digital) TVA.
Para assistir pela internet:
http://www.tvt.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário