sábado, 21 de agosto de 2010

Para a saúde em Paulo Afonso acontecer não basta trocar de secretário, é preciso trocar o prefeito.

PSF da Pedro Álvares Cabral não marca consultas

Tamanho da fonte: Diminuir fonte Aumentar fonte
image
Paulo Afonso vem passando um verdadeiro caos na saúde


A população que necessita de uma consulta no PSF da Rua Pedro Álvares Cabral em Paulo Afonso, BA, tem encontrado enorme dificuldades para serem atendidos. Lá é informado que só em setembro que terá marcação de novas consultas e o dia que será marcado dependerá da disponibilidade do medico. Isso uma consulta poderá demora mais de três meses para que o paciente venha ser de fato atendido.
Paulo Afonso vem passando um verdadeiro caos na saúde do município. A demora na marcação de consultas e exames tem levado a população a reclamar e o prefeito Anilton Bastos a trocar por varias vezes o secretário de saúde, sem nenhum sucesso alcançado ate o momento.
Seja na área rural, bairros ou no centro da cidade, a situação e a mesma a falta de profissionais e demora no atendimento por exames. Como pode uma pessoa que necessita de um exame com rapidez, tenha o mesmo marcado para três meses depois.
A desorganização e incompetência tomam conta da saúde de Paulo Afonso e o povo que mais precisa ta tendo que recorrer a médicos particulares, pagando mais de cem reais por uma consulta, para não ter que morrer ou ver sua doença agravada.  A quem interessa essa situação toda? Quem ta se beneficiado de fato?
Extraído do http://www.noticiasdosertao.com.br/ultimas/saude/4618.html

Nenhum comentário: