quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pilula Anticoncepcional faz 50 Anos

 Há 50 anos a pílula anticoncepcional era lançada no mercado americano. Em 1960 quando a FDA (Food and Drug Administration) registrou como “The Pill”, deu-se início a uma revolução na reproduçao feminina, bem como na vida sexual das mulheres da época. Na época sugiram muitos debates acerca de moralidade e possíveis efeitos colaterais nocivos no organismo feminino, e ao longos dos anos 60 somente mulheres casadas podiam adquirir a pílula.
Hoje em 2010 a pílula anticoncepcional é o método mais usado no mundo por mulheres de todas as idades, e aproveitando o tema lembro a  todas que mesmo após 50 anos de sua existência muitas mulheres ainda não sabem fazer uso correto da pílula.

Após 5 décadas inacreditávelmente muitas mulheres ainda acham que a pilula so deve ser tomada nos dias em que se tem relação sexual, e não pense que são pessoas sem cultura que agem assim, ou pessoas que possamos considerar info-excluidos ou algo do gênero. Ao contrário do que se  pensa muitas mulheres de classe média e de nível universitário ainda têm muitas dúvidas quanto ao uso correto da pílula.
É uma pena isso, porque por vezes até mesmo as mulheres que têm orientação do ginecologista acabam por tomar a pilula  errado, interrompem no meu do ciclo, erram na pausa (caso essa seja necessária) e muitas outras falhas. Nossa esperança é que mais mulheres se informem quanto a utilização correta da pílula e passem a toma-la com responsabilidade evitando assim a gravidez indesejada!
Lembre-se sempre que a pílula anticoncepcional que a sua melhor amiga toma nem sempre é também adequada à você! Para receber uma orientação correta, bem como saber qual a pílula indicada ao seu organismo, consulte o seu ginecologista!!!!!
Texto extraído do http://www.blogdamulher.com/pilula-anticoncepcional-faz-50-anos/

Nenhum comentário: