terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nem só de futebol vive o esporte brasileiro, outras categorias também nos enchem de orgulho. Viva os atletas brasileiros! Parabéns para Fabiana e Murilo!

Fabiana Murer e Murilo são eleitos os melhores do ano

Atletas ganharam o prêmio pela primeira vez em suas carreiras

Fabiana Murer e Murilo, os melhores atletas de 2010. (Foto: Gilvan de Souza) Fabiana Murer e Murilo receberam os prêmios mais esperados da noite (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Publicada em 20/12/2010 às 22:50
Rio de Janeiro (RJ)
Os campeões mundiais Murilo e Fabiana Murer foram consagrados na noite desta segunda-feira os melhores atletas do ano na 12 edição do Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A premiação ocorreu no teatro do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio.

Murilo e Fabiana foram eleitos por votação de internautas que se prolongou até as 21h desta segunda-feira. Além da dupla, o COB agraciou também os melhores atletas de 47 modalidades, técnicos e equipes.

VEJA FOTOS DA CERIMÔNIA NO RIO DE JANEIRO

O prêmio de melhor atleta foi inédito tanto para Fabiana quanto Murilo. A saltadora com vara concorria com a maratonista aquática Ana Marcela Cunha e a dupla do vôlei de praia Juliana/Larissa. Murilo superou o nadador Cesar Cielo e o judoca Leandro Guilheiro.

Ambos tiveram um ano de sonho. Fabiana sagrou-se campeã mundial indoor, em Doha (QAT), e mais tarde conquistou o título da Liga de Diamante de atletismo.

– Estou muito contente com este prêmio. Todas (as concorrentes) estão de parabéns. Sabemos como é duro e sacrificante ser atleta. Só passando mesmo para saber como é – disse a saltadora em seu discurso.

Murilo, por sua vez, liderou a Seleção de vôlei ao nono título da Liga Mundial, em julho, na Argentina, e ao tricampeonato mundial, em outubro, na Itália. Foi eleito o melhor jogador nas duas conquistas.

Após receber o troféu do COB, o ponteiro agradeceu aos colegas de equipe nacional – Giba estava presente à cerimônia – e de seu clube (Sesi-SP). Mas reverenciou, principalmente, sua esposa, Jaqueline.

A jogadora do Sollys/Osasco disputa atualmente o Mundial de clubes em Doha, e por isso não pôde presenciar a consagração do marido.
– Ela faz parte deste crescimento meu como pessoa e como atleta – afirmou Murilo, de 29 anos.
No http://msn.lancenet.com.br/mais-esportes/Fabiana-Murer-Premio-Brasil-Olimpico_0_393560781.html

Nenhum comentário: