domingo, 20 de fevereiro de 2011

Para Paulo Afonso melhorar basta tirar o prefeito Anilton da prefeitura e não trocar seis por meia dúzia, elegendo farinha do mesmo saco: Paulo de Deus.

Saúde Pública de Paulo Afonso: o ´´samba do crioulo doido’’.

Tamanho da fonte: Diminuir fonte Aumentar fonte
image
Credito: Divulgação
Por Márcio Omena
O prefeito do Município de Paulo Afonso, Anilton Bastos e o novo secretário Municipal de saúde Luis Aureliano vêm cometendo atualmente vários absurdos inaceitáveis a frente da secretaria de saúde como o fechamento da maternidade do Hospital Municipal de Paulo Afonso.
O novo secretário desfruta da total confiança e do apoio do prefeito para fazer suas ações à frente da secretaria Municipal de saúde.
Infelizmente a população assiste revoltada o fracasso e a prepotência do secretário que motivado vem realizando uma seqüência enorme de demissões, para alguns muitos dessas demissões vem acontecendo sem justificativa alguma.
A maternidade do HMPA que para a população oferecia melhor atendimento que o Hospital Nair Alves de Souza se encontra agora fechado por ordem do secretário.
Uma série de desmandos vem ocorrendo também por parte do prefeito que continua impiedoso até com seus aliados, Anilton vem conquistando inimizade dentro de sua própria base aliada por conta de suas decisões.
A saúde pública continua um desastre, um caos administrativo, um show de incompetência e abandono, pela pasta já passaram quatro (04) secretários e nada de solução para a bagunça que se tornou os postos e hospitais públicos de Paulo Afonso.
Apelidado pela oposição de samba do crioulo doido, a saúde pública local que já foi referência no nordeste na gestão do Ex-Prefeito Raimundo Caíres vem sofrendo com o péssimo atendimento e com a falta de organização.
Moradores reclamam constantemente dos serviços oferecidos, falta de medicamentos, falta de médicos nos hospitais e PSFs e atrasos exorbitantes na marcação de exames são alguns dos problemas enfrentados para quem depende da saúde pública do Município.
A população que não acredita mais nas justificativas do prefeito e dos secretários que já passaram pela pasta, espera ansiosa por uma solução para a saúde que parece estar longe de um final feliz.


Por: Márcio Omena.
No http://www.noticiasdosertao.com.br/ultimas/saude/5551-Sade-Pblica-Paulo-Afonso-samba-crioulo-doido.html

Nenhum comentário: