quarta-feira, 27 de abril de 2011

Presidenta Dilma - toda prosa



Lula e Dilma eleita


Passagens destacada pelo Dep. Brizola Neto da fala da Presidenta Dilma na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social:

Os países emergentes (...) sustentaram a dinâmica econômica no pior momento da crise, agora são pressionados por políticas de expansão intensa da liquidez internacional, geradora de desequilíbrios não só cambiais, mas, também, de desequilíbrios inflacionários. (...)
Eu tenho o compromisso (...) com o controle da inflação, (...) E eu cumpro meus compromissos.
Eu também tenho compromisso com o crescimento econômico e social (...) e eu cumpro os meus compromissos.
(…) muitos dos problemas que vivemos hoje (...) podem ser chamados de bons problemas. (...) resulta(r)m do crescimento da demanda do país (...)
(…) há pressão de mão de obra porque vivemos próximos do pleno emprego. Há problemas de conflitos nas grandes obras, porque elas voltaram a existir, depois de muitos anos, (...).
(…) a nossa renda cresceu e milhões de famílias, finalmente, alcançaram o mercado de consumo. (...)
Por isso, é sempre melhor enfrentar os problemas do crescimento do que os problemas do desemprego, da falta de renda, da falta de investimento e da depressão econômica. (...)
O futuro (...) é de otimismo, como um país que aprendeu a se respeitar e a se fazer respeitado, de um país que aumentou sua autoestima e descobriu que sua maior força é seu povo trabalhador e seu empreendedor."

Nenhum comentário: