terça-feira, 12 de abril de 2011

Um anjo entre nós! Oremos por ele!

Um anjo entre nós! Oremos por ele! Oremos a Deus para que todas as demais crianças,  naturalmente indefesas, tenham o que tem Vitória: família de amor, de dedicação e de proteção,  para que sejam felizes e saudáveis, anjos de luz.

Victoria vira o jogo


Antes de mergulhar no mundo-cão da política, quero dar uma boa notícia aos amigos: Victoria está se recuperando a passos largos. Ainda está internada, ainda tem que ser mantida no oxigênio porque continua com pneumonia (dupla, com derrame nas duas pleuras), mas os problemas estão diminuindo a cada minuto.
Não resisto a relatar um elogio que a família de Victoria vem recebendo das equipes médicas. Dizem que nunca viram uma criança especial tão bem cuidada.
Mas a causa primordial do soerguimento desse ser de pura luz – como são todas as crianças especiais, criaturas que não sabem o que é maldade, inveja, cobiça e tantos outros males da alma humana –, certamente é o amor que recebe, até por ser uma criança tão apaixonante.
Victoria tem Síndrome de Rett, que, a grosso modo, pode-se dizer paralisia cerebral, mesmo não sendo bem isso. Mas é similar. Ela não fala e não tem movimentos intencionais dos membros, apesar de que funcionam perfeitamente, sendo ameaçados pela atrofia decorrente de não serem usados.
Mas, lendo a literatura sobre essa doença, Victoria deveria estar piorando rapidamente, na faixa etária em que se encontra. Contudo, está melhorando. O problema dos últimos dias foi causado pela cirurgia, que, como toda cirurgia, envolve riscos
A menina, porém, está virando o jogo. Durante a madrugada de sexta para sábado, não queria dormir, só queria brincar. Adora que cantem e beijem suas bochechas. O tom de voz, as músicas, beijos e abraços podem levá-la a gargalhar. Mas o que me impressionou é que ela está usando as mãos intencionalmente.
Victoria não pára de arrancar a máscara de O2. Ontem, tentou, claramente, pegar meus óculos. Depois, acariciou meu rosto. Claro que não com destreza, mas ela quis estender a mão e tocar. E isso é espantoso. Inesperado.
Está dada a notícia. Tentarei postar mais alguma coisa no sábado, mas é meu turno no hospital e, assim, pode ser que só atualize o blog com assunto de interesse público, no domingo. Esta madrugada não pude escrever porque fiquei entretendo uma insone Victoria. Deixo-os com o placar favorável a ela. Até já.

No http://www.blogcidadania.com.br/2011/04/victoria-vira-o-jogo/


A força da nossa fé

• 18/04/11 • 23:03

Victoria teve alta hoje, segunda-feira, 18 de abril. Está em casa, saudável, feliz, serena. Por volta das 21 horas tirei a foto acima, em seu quarto, enquanto dormia no aconchego do lar.

Nenhum comentário: