sexta-feira, 22 de abril de 2011

Salve Dilma, heroína brasileira

Revista "Time" elege Dilma entre as 100 pessoas mais influentes do mundo

Dilma Rousseff, presidente do Brasil

A presidente Dilma Rousseff foi escolhida uma das 100 pessoas mais influentes do ano pela revista americana "Time".O texto de apresentação é da ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet.

"A nova presidente do Brasil é uma lutadora corajosa que se levantou contra a ditadura militar e que dedicou sua vida a construir uma alternativa democrática para o desenvolvimento, a igualdade social e os direitos das mulheres", afirma Bachelet. Bachelet diz que não é fácil ser a primeira mulher a governar seu país. "É ainda mais difícil governar um país tão grande e globalmente relevante como o Brasil." 

Para Bachelet, o Brasil vive um momento único da sua história, que exige um "líder de sólida experiência e firmes ideais.""Dilma oferece precisamente essa combinação virtuosa de sabedoria e convicção que seu país precisa", completa.A oitava edição da lista inclui personalidades como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, o atacante argentino Lionel Messi, o cantor Justin Bieber, o príncipe William e sua noiva Kate Middlenton.No ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi listado como um dos mais influentes. Ele também já tinha aparecido no mesmo ranking em 2004.Na Folha
 
No http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário: