domingo, 10 de abril de 2011

Sobre misoginia

Misoginia: ódio pelo feminino


Um dia desses, fazendo uma pesquisa sobre o SeR no Google, vi o site sendo citado em um blog e fui lá ver sobre o que falavam. Me deparei com um dos maiores absurdos escritos na net, dentre tantos que existem por aí. O texto falava sobre a Misoginia e havia dezenas de comentários preconceituosos, no mínimo, e muita ofensa de baixo calão.
Para quem não sabe, a misoginia é o ódio à mulher. Pura e simples aversão a tudo aquilo que é feminino. São homens que odeiam e repelem o sexo feminino. Vem da palavra grega miso=ódio e gene=mulher e daquela época em que os homens eram cultuados como os grandes seres da natureza, pela sua virilidade e força, tanto que o máximo era quando um homem se prestava a ter sexo com outros homens mais viris ou inteligentes, porque assim seriam considerados abençoados. Mulheres eram apenas para servi-los e parir homens.
Ainda bem que o tempo de Atenas já acabou...
Se um homem disser numa mesa de bar com os amigos, que tem aversão a mulher e que ela só serve para sexo e é um lixo, provavelmente vai ser boicotado e, no mínimo, ridicularizado. Entretanto, nesse tempo de “é legal falar merda e ser preconceituoso”, todo cuidado é pouco. Muitos blogs machistas ridicularizam a mulher, com frases machistas. Eu até entendo que existe uma piada, mas como os jovens hoje são muito mal influenciados, todo cuidado é pouco.
A misoginia de hoje serve como válvula de escape pras frustrações amorosas de jovens mal correspondidos pelo sexo oposto.E muita falta de personalidade dos homens que ofendem as mulheres. Parecem minorias problemáticas, como os Skinheads. Pode parecer exagero, mas quem diz que quer matar as mulheres porque são lixos, pra mim, tem um parafuso a menos. E ofendendo, menosprezando, rebaixando, se sentem num patamar superior. Ah, e normalmente o fazem escondido, porque no fundo o que eles querem é chamar a atenção pros seus próprios problemas psicológicos. Fica complicado agindo dessa maneira.
A misoginia não cabe mais nos dias de hoje, porque é ridículo. A pessoa ofende inclusive sua própria existência.. Cada qual, seja homem ou mulher, tem seu papel nesse mundo e deve ser respeitado pelo que é. Tudo na natureza tem um propósito. E somos racionais para nos aceitarmos, como somos.
Cuidado, incitação ao ódio contra outra pessoa é crime.
Mas atenção, o homem misógino de hoje pode enganar muito bem. 

No http://www.sexoerelacionamentos.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=704:misoginia-odio-pelo-feminino&catid=42:ser-sobre-comportamento&Itemid=73

Nenhum comentário: