segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Senado abre inscrições para Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz

Senado abre inscrições para Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz


Entidades governamentais e não governamentais têm até o dia 1º de novembro para enviar ao Senado indicações de mulheres para concorrer ao Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz. Instituída em 2001, a premiação é uma homenagem a brasileiras que tenham desenvolvido atividades relacionadas à defesa dos direitos da mulher e de questões de gênero no Brasil.


A entrega da 11ª edição do diploma acontecerá em março de 2012, em sessão especial do Senado também destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher. Cinco mulheres de diferentes áreas de atuação serão escolhidas pelo Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, que é presidido pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Bertha Maria Júlia Lutz (1894-1976) empresta seu nome ao prêmio por ter se destacado na luta pelos direitos políticos das mulheres. Ela é considerada uma das pioneiras do feminismo no Brasil e é conhecida como uma grande líder na luta pelo direito de voto das mulheres brasileiras.

As inscrições, acompanhadas do currículo da candidata e da justificativa de sua escolha, devem ser encaminhadas à Secretaria-Geral da Mesa do Senado.

Há uma sugestão de formulário a ser preenchido na página do Senado.

Fonte: Agência Senado


No http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=163713&id_secao=1

Nenhum comentário: