quinta-feira, 2 de junho de 2011

Greve de vereadores da bancada do prefeito de Paulo Afonso (DEM/BA), sem negociação e sem pauta de reinvidicação. Senhores juízes, isso não é ilegal?

01/06/2011 - 08h00 - Atualizado em 01/06/2011 - 08h00
Geraldo Alves - Paulo Afonso(BA)
TAMANHO DA FONTE
A-
A+
BANCADA GOVERNISTA NÃO VAI AO PLENARIO DA CÂMARA EM REPUDIO AO POVO PAULOAFONSINO
Os projetos de autoria do executivo municipal que visam beneficiar a comunidade mesmo com a ausência da bancada governista iremos votar com responsabilidade.


Em sessão ordinária da câmara de vereadores de Paulo Afonso, nesta terça (31/05) os 4 (quatro) vereadores da bancada governista praticam mais um ato antidemocrático em retaliação ao povo Pauloafonsino. Pois bem, os vereadores Antônio Alexandre, Marcondes Francisco, Juvenal Texeira e Petrônio Nogueira encaminharam comunicada a mesa diretora no qual se dizem vitimas da má condução dos trabalhos da casa legislativa e não foram a sessão.

A sessão foi curtinha, mais com tem hábito para os pronunciamentos de 3 (três) dos 7 (sete) vereadores da bancada de oposição que não economizaram nas criticas, começando pelo vereador Gilson Fernandes (PSB) que fez um breve desabafo, sobre o que ele chamou de conduta inadequada, pois o povo precisa de um parlamento atuante e os projetos de interesse do coletivo necessitam da participação indispensável dos edis. E mais, o grupo que hora detém parte do poder se habituou a mandar em tudo e em todos, nunca viveram o outro lado da moeda, mais agora esta cidade tem oposição e nós fazemos frente aos seus desatinos.

Já o vereador líder da bancada da oposição Celso Brito iniciou dizendo que não entende como funciona o combinado do prefeito com sua própria bancada, pois o mesmo envia a câmara 2 (dois) projetos de lei de seu interesse, justamente neste dia, a bancada governista se ausenta em repúdio ao povo Pauloafonsino.

Por fim, o vereador presidente da casa Regivaldo Coriolano se diz surpreso pelas criticas proferidas por vereadores da bancada governista em uma rádio local sobre suas diárias em virtude da ida a Brasília, para receber a premiação da Transparência Brasil, prêmio este que apenas 12 (doze) cidades no país receberam e o mais importante é que foram para 8 (oito) prefeituras e 3 (três) câmaras de vereadores aí estar o motivo de nosso orgulho, esta casa foi uma das 3 (três) do Brasil agraciada, por em apenas 120 (cento e vinte) dias ter implantado um modelo transparente na publicação de seus atos administrativos diariamente. Não entendo esta forma de repúdio e ao mesmo tempo renovo os votos de comprometimento com o povo de Paulo Afonso aqui nesta casa, pois os projetos de autoria do executivo municipal que visam beneficiar a comunidade mesmo com a ausência da bancada governista iremos votar com responsabilidade.

Geraldo Alves
No http://ganoticias.com.br/index.php?pg=not%EDcia&id=135

Nenhum comentário: