quinta-feira, 16 de junho de 2011

Menor que este risco só o de ter outro PSDBesta no governo

Risco Brasil é menor que o Risco EUA.
Nunca Dantes. Que horror !

    Publicado em 15/06/2011
Olha só: o Obama virou o sub do sub do sub

Risco EUA supera risco Brasil pela 1ª vez na história


Pela primeira vez na história, os investidores enxergam mais risco de calote dos Estados Unidos que do Brasil. O Credit Default Swap (CDS) de um ano – instrumento de proteção contra o risco de um devedor não cumprir suas obrigações – do Brasil tem sido negociado abaixo do norte-americano.


“Ainda que circunstancial, trata-se de algo inédito na história ou mesmo um fato impensável que pudesse ocorrer em algum momento”, diz o diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, Octavio de Barros.


No dia de ontem, o CDS do Brasil estava em 41,2 pontos-base, enquanto o norte-americano estava em 49,7 pontos. “As dificuldades enfrentadas pela economia americana e as tensões no Congresso americano em relação ao teto para o endividamento que será atingido em julho geram incertezas nos mercados”, completou Octavio de Barros.


Fonte: Portal IG

Navalha
Como observa Octávio de Barros, diretor do Bradesco, uma das razões para este fato revolucionário é a crise americana.
Os ultra-neoliberais republicanos, leitores da urubóloga e discípulos do Farol de Alexandria, embarcaram numa política suicída de dar prioridade ao corte de gastos em prejuízo da criação de empregos.
Além disso, os republicanos querem limitar o teto de endividamento do Tesouro americano, o que pode tornar os EUA inadimplentes.
Isso explica uma parte da história.
A outra parte da história é o sucesso retumbante da política econômica do Nunca Dantes, aperfeiçoada pela JK de saias e a nova política do Banco Central.
Convém lembrar que, na eleição de 2002, o Padim Pade Cerra e o Farol de Alexandria anunciavam a “argentinização” do Brasil caso Lula se elegesse.
“Argentinização” era sinônimo de caos e aquilo que causava tanto medo na Regina Duarte.
Investir no Brasil hoje é menos arriscado do que investir nos EUA, porque o Brasil tem uma política econômica responsável e um crescimento econômico robusto e auto-sustentado.
Assim como o Datafolha que o PiG (*) ignorou, o PiG (*) terá muita dificuldade de noticiar este feito.
O Farol de Alexandria cortará os pulsos e o Padim Pade Cerra dirá que tudo se deve à obra que realizou na Prefeitura de São Paulo.
Bye-bye Cerra forever !

Em tempo: clique aqui para ver no blog do Planalto a entrevista do ministro Guido Mantega sobre o novo Risco Brasil.




Paulo Henrique Amorim
No http://www.conversaafiada.com.br/economia/2011/06/15/risco-brasil-e-menor-que-o-risco-eua-nunca-dantes-que-horror/

Nenhum comentário: