terça-feira, 9 de agosto de 2011

Artgay solicita à Du Loren que não faça campanha a favor da Homofobia, para que não seja necessário boicote aos seus produtos.

Artgay pede a Duloren retirada de Deputado Homofobico

Ofício 143/2011                                                                             Goiânia, 08  de Agosto de 2011
Ilustríssimo Sr
Presidente da Duloren
Roni Argalji

Assunto: Solicitação de retirada de Deputado homofóbico da campanha da Du Loren
1.     A Articulação Brasileira de Gays – ArtGay, foi fundada em Setembro de 2010, em Natal –RN e hoje é composta por representantes de Ongs gays de todos os 27 estados e Distrito federal do Brasil.A ArtGay tem como Objetivo lutar contra o preconceito e a discriminação aos Gays do Brasil .
2.     Tomamos conhecimento, pela Mídia, dos planos de Marketing desta empresa de  colocar o deputado Homofóbico , Jair Bolsonaro –PP-RJ na próxima campanha de divulgação da Marca Duloren.
3.     Como é de Vosso Conhecimento o parlamentar diariamente afronta os artigos 3º e 5º da Constituição Federal, desrespeitando a dignidade de milhares de pessoas brasileiras com orientação sexual homossexual. O Parlamentar também foi responsável por cunhar de “kit Gay “ e contribuir para que a presidenta da República Dilma Roussef, PT, vetasse material educativo  que livraria milhões de adolescentes com orientação sexual homossexual ou identidades de gênero (travestis e transexuais ) da homofobia, do preconceito, da violência e da morte.
4.     De acordo com o Grupo Gay da Bahia –GGB, a cada um dia e meio uma pessoa cidadã lésbica, gay, bissexual, travesti ou transexual –LGBT é assassinada no Brasil em virtude da sua orientação sexual ou identidade de Gênero.
5.     A Duloren tem se caracterizado por campanhas polemicas e sempre na denuncia de preconceitos e violações de direitos humanos, como a campanha contra a pedofilia no vaticano, a campanha pela descriminalização do aborto e agora em defesa da união estável de casais do mesmo sexo.
6.        Como uma entidade de defesa da dignidade de seres humanos gays no Brasil, que sofrem diariamente a violência simbólica e física, diante do ataque frontal do Deputado Jair Bolsanaro, que inclusive vem cunhando o plano nacional de políticas pro LGBT, de KIT Gay II e o mesmo tem reconhecido publicamente que é homofobico e preconceituoso:    "Se lutar para impedir a distribuição do kit-gay nas escolas de ensino fundamental  é ser preconceituoso, então sou preconceituoso, com muito orgulho."Jair Bolsonaro - Entrevista Revista Época
7.     Por fim, vimos, por meio deste, solicitar a esta Duloren que não faça campanha a favor da Homofobia colocando este deputado Homofóbico em seu material de campanha publicitária.
8.     Existem   outras formas menos preconceituosas e de respeito a dignidade das      pessoas humanas: Como esta duloren se enfileirar na luta contra os assassinatos de homossexuais.
9.     Esperamos o bom senso e ética desta empresa e que não seja necessário esta ArtGay abrir uma campanha nacional de boicote aos produtos da Duloren por promoção da Homofobia no Brasil.
Atenciosamente,

Léo Mendes
Presidente da ArtGay
No http://www.artgays.blogspot.com/

Nenhum comentário: