quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A mulher pauloafonsina vecendo batalhas contra a violência

Delegacia da Mulher de Paulo Afonso se destaca em estatística estadual

De acordo com os números apresentados, a DEAM atingiu o 1º lugar no Estado da Bahia em remessa de Inquéritos Policiais a Justiça Criminal, remetendo nos primeiros 06 meses, 319 Inquéritos Policiais e 96 Termos Circunstanciados.
Redação
redacao@ozildoalves.com.br


Crédito: Divulgação

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - DEAM de Paulo Afonso se destacou nas estatísticas do 1º semestre do ano de 2011 apresentadas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, em reunião com todos os coordenadores de polícia do interior, realizada no dia 16 de agosto de 2011. Destaca-se a presença na referida reunião do Coordenador Regional de Polícia da 18ª COORPIN, Dr. Mozart Cavalcanti de Oliveira.

De acordo com os números apresentados, a DEAM atingiu o 1º lugar no Estado da Bahia em remessa de Inquéritos Policiais a Justiça Criminal, remetendo nos primeiros 06 meses, 319 (trezentos e dezenove) Inquéritos Policiais ao Fórum de Paulo Afonso e 96 (noventa e seis) Termos Circunstanciados de Ocorrências ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Paulo Afonso.

Assim, a DEAM de Paulo Afonso encaminhou, no 1º semestre do corrente ano, mais inquéritos Policiais para o Poder Judiciário do que todas as outras delegacias do Estado da Bahia.

Delegados Mirela Santana e Mozart Cavalcanti

O destaque da DEAM de Paulo Afonso nas estatísticas estaduais da Secretaria da Segurança Pública trouxe orgulho para a Polícia Civil local, especialmente para toda equipe da DEAM, tendo como delegada a Bela. Mirela Santana Matos Ventura, que durante estes 04 anos de existência vem exercendo dia a dia sua função de coibir a violência contra a mulher, criança, adolescente e idosa, e principalmente aplicando a Lei Maria da Penha no âmbito da Polícia Civil lavrando procedimentos policias e os remetendo ao Poder Judiciário para a devida punição dos agressores, e proteção as mulheres ofendidas.   

Delegada Mirela Santana
Em 2009, Mirela Santana lança campanha contra violência a mulher

Em contato com a Dra Mirela Matos, a qual esta usufruindo da licença maternidade, esta resumiu seu sentimento citando a religiosa Madre Tereza de Calcutá: "O que eu faço é só uma gota d'agua, mas se eu não fizesse o oceano seria menor..."


Mais de mil ocorrências foram registradas em 2010

No http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=9890

Nenhum comentário: