sábado, 28 de julho de 2012

"Dilma Rousseff vem conquistando atenção como primeira mulher a ocupar a Presidência do Brasil, e os brasileiros de Londres estão aproveitando as oportunidades que esse destaque oferece."

Dilma e a Rainha da Inglaterra (Foto: Agência AFP)
Dilma Rousseff conversa com a Rainha Elizabeth, da Inglaterra, em Londres (Foto: Agência AFP)

A visão estrangeira se choca com as manipulações da imprensa corruupta brasileira

Kenneth Maxwell
Dilma em Londres
Dilma Rousseff está em Londres para a abertura da Olimpíada. Ela visitou o primeiro-ministro David Cameron em sua residência oficial. Antes de participar da cerimônia de abertura dos jogos no Estádio Olímpico, amanhã, ela estará em uma recepção oferecida pela rainha Elizabeth 2ª no Palácio de Buckingham.
Os jogos deverão receber 110 chefes de Estado nos próximos 17 dias. Como o Rio de Janeiro será sede da Olimpíada de 2016, Cameron também acredita que o Brasil ofereça boas perspectivas aos negócios britânicos. Uma "conferência de cúpula brasileira" foi marcada pelo governo britânico para 10 de agosto.
Dilma Rousseff vem conquistando atenção como primeira mulher a ocupar a Presidência do Brasil, e os brasileiros de Londres estão aproveitando as oportunidades que esse destaque oferece.
A nova embaixada brasileira foi inaugurada recentemente na rua Cockspur, perto de Trafalgar Square. Dilma vai visitar o Museu de História Natural, onde se reunirá com o professor Stephen Hawking, da Universidade de Cambridge. O cientista sofre de uma doença degenerativa dos nervos e se comunica via sintetizador de voz.
Dilma está promovendo a iniciativa Ciência sem Fronteiras, programa que enviará, nos próximos quatro anos, 100 mil pesquisadores brasileiros para estudar no exterior. A presidente ainda assinará um acordo com o Reino Unido para a participação de universidades britânicas no programa.
A Somerset House, que recebe o Comitê Olímpico Brasileiro durante os jogos de Londres, montou uma exposição chamada Casa Brasil. Esta se estenderá até 12 de setembro e apresentará arte e design contemporâneos de mais de 30 participantes brasileiros. O curador é o brasileiro Rafael Cardoso e o projeto gráfico é de Daniela Thomas e Felipe Tassara. Também haverá uma mostra com filmes brasileiros.
A Somerset House fica entre o Strand e o rio Tâmisa, perto da ponte de Waterloo. Originalmente, era uma mansão Tudor construída pelo duque de Somerset. A edificação original, de 1775, foi demolida para a construção do primeiro edifício de escritórios projetado para essa finalidade em Londres.
A Somerset House é uma grande estrutura neoclássica em estilo Palladium, com um belo pátio central e amplos terraços com vista para o Tâmisa. Fica ao lado do King's College, parte da Universidade de Londres -que abriga o novo Brazil Institute, comandado pelo brasilianista Anthony Pereira, professor educado na Inglaterra e em Harvard e que, até recentemente, lecionava na Universidade de Tulane.
Um momento nada ruim para o Brasil no Reino Unido.
KENNETH MAXWELL
No http://aposentadoinvocado1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: