quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sim, ainda estou na greve. Agora não somente pelo cumprimento de leis e acordos, mas, principalmente, porque sou PROFESSORA.

Viver é uma escolha!

                                                               Marcello Schetti

 
Tira de dentro: resista!
Caiu muitas vezes: levanta!
Sente muita dor: não desista!
Ainda podemos: suporta e acredita!
A dor passa; mas não se tu desistir!
Excluídos, esquecidos e destroçados...
Às vezes nos sentimos ante o mundo!
Mas se mantivermos uma esperança teimosa
Chegaremos lá; persista e respira fundo!
Ocuparemos nosso lugar...
Queiram ou não; gostem ou não...
Se te amolarem, manda andar...
Não aceita discriminação!
A vida é feita de escolhas...
Diga sim ou não, mas diga!
Apenas seja você...
Sente e ouve teu interior e siga!
É agora! Ninguém nos para...
É hora de escolher o que seremos;
Vem trazer tua força; mostra tua cara...
Juntos, um novo mundo veremos!
Minha infância, como a de meus amigos...
Foi muito pobre; roubei revistas e livros...
Corria de restaurantes aos domingos...
Em que comia: estava sempre duro!
Esse era o dia que escolhi para interpretar...
Com uma senhora, que punha sua melhor roupa...
O papel de sobrinho, que com sua titia alemã foi se hospedar...
Num hotel, com seu menino e uma mala vazia!
Ela falava bem alemão e eu ficava quietinho...
Um dia ela foi presa e eu escapei...
Senti-me um lixo, mas ela com jeitinho...
Reanimou-me e de novo aprontei!
Vivia na rua jogando futebol com bola de meia;
Quebrando vidraças com meu estilingue;
Nunca acertei um passarinho...
Mas jogava azeitonas num corretor gordão!
Me chamavam de astronauta no colégio...
Pois vivia no mundo da lua!
Fui expulso duas vezes de escola pública
Era popular demais, mas não com os professores!
Gostava de provar todos os sabores...
Mas não tinha disciplina, nem era constante;
Ironicamente fui professor no nosso nordeste...
E senti o que é o magistério num instante!
Encantar um aluno e lhe preparar...
É tão maravilhoso como ser pai!
Hoje pediria perdão aos meus professores...
Que tão pouco ganhavam, mas lutavam por nós!
Mas me perdi e falo demais de mim...
É que lembrei que na infância, li um poema;
Não sei quem o escreveu, mas o adoro e enfim...
Melhor que minhas palavras, termina este poema.
Nunca esqueci essa estrofe ou deixei de sentir...
Ninguém pode apagar teu fogo; sente teu calor!
Sinta tua importância neste mundo e no que vai vir...
Mistura-se à humanidade e dá Amor!
Sente comigo agora essa estrofe e te sente despertar:
´´Eu não vou me enterrar, só porque...
Alguém disse que a morte está chegando;
E não vou me levar para a morte;
Quando eu for para a minha cova...
Minha cabeça estará erguida!``

No http://saraiva13.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário: