terça-feira, 25 de setembro de 2012

"A verdade é que a maioria dos povos latinos parou de votar em político de direita. Políticos sem visão social e de país, a exemplo do entreguista FHC, o Neoliberal, que foi presidente e mesmo assim não conhece a grandeza do Brasil e a força e o talento da Nação brasileira. É isso aí."




Jabor e Wack: desprezo pelo Brasil, oposição aos trabalhistas e defesa do que é privado.

O FMI, o Bird e o FED, tentáculos da opressão e da exploração dos países imperialistas, transformaram-se em órgãos que simplesmente determinavam o que os governantes eleitos pelos seus povos deveriam fazer. Foram vinte anos de humilhações, de desfaçatez, de traições, até que, a partir do início da primeira década deste século, candidatos a presidente de esquerda passaram a vencer as eleições, tanto na América do Sul quanto na América Central, além de alguns países africanos e asiáticos. 
Em 2008, aconteceu a crise econômica na Europa, nos EUA e no Japão e o sistema neoliberal de espoliação derreteu como gelo no asfalto quente. Segundo especialistas, a crise é maior e mais complexa do que a crise de 1929. E a imprensa brasileira corrupta e de mercado se transformou em porta-voz do pensamento único e defendeu, de forma contínua e persistente, que o mercado era a solução e que se auto-regulava, e, por conseguinte, não seria necessária a mediação dos estados nacionais.
Seria cômico se não fosse trágico. Quando é que empresários tubarões e países colonialistas vão abrir mão do lucro e da exploração alheia? Só mesmo a ditadura da imprensa para fazer uma lavagem cerebral em parte das populações alienígenas, conservadoras e de classe média. O estado tem de estar presente, e as pessoas tem de compreender que sem as mediações e as regras estabelecidas pelo estado os poderosos se aproveitam de sua força para impor um sistema de privilégios onde poucos tem acesso aos benefícios sociais e à proteção do estado. A verdade é que a maioria dos povos latinos parou de votar em político de direita. Políticos sem visão social e de país, a exemplo do entreguista  FHC, o Neoliberal, que foi presidente e mesmo assim não conhece a grandeza do Brasil e a força e o talento da Nação brasileira. É isso aí.

No http://davissenafilho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: