quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"O sujeito quer governar a maior e mais rica cidade latino americana, a 10ª cidade mais rica do mundo e de uma imensa complexidade (não há um único estado brasileiro, por exemplo, que tenha o número de alunos matriculados na rede pública municipal da cidade de SP) tudo aqui (especialmente os problemas são de dimensões federais) e o boneco de posto diz que não tem programa de governo!!!!!!"

Russomanno, o candidato 5a série: “Não apresento plano de governo porque não sou obrigado”

setembro 25th, 2012 by mariafro
Respond

Ontem, assisti mais um debate entre os candidatos que disputam a prefeitura de São Paulo. Desta vez foi na TV Gazeta e não pude acreditar que na maior cidade do país o candidato que está na frente da corrida eleitoral é um boçal. Mas não é pouco, é um sujeito sem nenhum sustança, nada, tão frívolo e vazio como os programas de tv que apresentava nos anos 90.
 Mas nem a explicação de que Russomanno representa a ‘cidadania procon‘ na era ‘pós-lulismo‘ que está na boca da intelectualidade paulistana e foi mal e precariamente sintetizada ontem por Giannazi cola.
É só vê-lo, ouvi-lo falar: não sobra nada, nada se aproveita. As poucas ‘ideias’ de jerico que ele expôs foram desconstruídas rapidamente: a ideia de se pagar o ônibus por km percorrido é uma ideia que penalizará os mais pobres (em São Paulo os mais pobres moram mais afastados do centro); a ideia de que é um defensor dos direitos da mulheres é ofensiva a nós quando vemos a trajetória da figura pública Russomano na tv ou na política institucional; na área de segurança, uma catástrofe, com a proposta de resgatar decreto do tempo da ditadura militar. Educação! Minha nossa! Que todos os deuses protejam as crianças desta cidade das ‘ideias’ de Russomano e Paulinho da Força.
Russomano é um boneco de posto com ventríloquo. Sua última afirmação seria genial se fosse uma piada, se ele representasse um estereótipo de político personagem das novelas de Dias Gomes, mas não é, Russomano diz que não apresentou plano de governo porque não é obrigado!!!!
O sujeito quer governar a maior e mais rica cidade latino americana, a 10ª cidade mais rica do mundo e de uma imensa complexidade (não há um único estado brasileiro, por exemplo, que tenha o número de alunos matriculados na rede pública municipal da cidade de SP) tudo aqui (especialmente os problemas são de dimensões federais) e o boneco de posto diz que não tem programa de governo!!!!!!
Só consigo explicar Russomanno na frente das pesquisas porque os demais candidatos (mesmo os café com leite feito Soninha, Giannazi, Chalita, Paulo da Força) o ignoraram. Haddad e Serra focaram a disputa entre si e permitiram que Russomanno comesse pelas beiradas, porque  até Levy Fidelix, o político de projeto único – o aerotrem - tem mais consistência que Russomanno! ao menos o sujeito tem um projeto!

No http://mariafro.com/

Nenhum comentário: