terça-feira, 3 de maio de 2011

Prosa poética de um padre em defesa do povo de Deus , que não tem vez e nem voz nos orgãos públicos.

image
Frade Demetrius dos Santos Silva.

Ação do Ministério Público Federal pede a retirada de símbolos religiosos

Tamanho da fonte: Diminuir fonte Aumentar fonte
Nos locais públicos federais de São Paulo

Sobre a decisão de retirarem a Cruz dos lugares públicos. Que resposta bem dada de um padre consciente!
Sou Padre católico e concordo plenamente  com o Ministério Público de São Paulo,  por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada !
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.
Frade Demetrius dos Santos Silva  -  São Paulo/SP.
No http://www.noticiasdosertao.com.br/ultimas/curiosidades/5887-Ministrio-Pblico-Federal-pede-retirada-smbolos-religiosos.html 


E por falar em padre e poesia, nossos agradecimentos ao Padre Alberto por defender nossas conquistas, ameaçadas por um prefeitinho qualquer (ou pior, do DEM/BA) e por um secretário de saúde mais inho ainda.

Padre entrega documento solicitando reabertuta da maternidade do BTN

Da redação, com informações de Geraldo Alves
Fotos: jornalgentejovem.blogspot.com


Crédito: Geraldo Alves

Na manhã de hoje (28), no Sala de Julgamentos do Fórum Municipal, o Ministério Publico, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Paulo Afonso promoveu Audiência Pública para discutir sobre a Prática de Erros Médicos.
Na oportunidade, o padre José Alberto do BTN apresentou documento que solicita a reabertura da maternidade do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) assinado por quase 1.000 (hum mil) populares do BTN e acrescentou que esse número de assinaturas, apenas é um ato simbólico, pois esse e o sentimento de toda a comunidade. Lembrando ainda que o complexo BTN e as comunidades rurais ao seu entorno, equivalem a mais de 50 (cinqüenta mil) habitantes.
O caso recém ocorrido que culminou na morte da jovem mãe, Roselma Gomes, que ganhou grande destaque, como possível negligência médica, mais uma vez foi citado e já encontração sob a investigação e atuação da Promotoria de Justiça, Ministério Público.        
Um popular relatou que sua esposa ao dar entrada na emergência do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), foi medicada e mesmo ainda sentindo fortes dores de cabeça informaram que ela estaria de alta médica. A senhora se recusou a sair da emergência e contra a vontade de enfermeiros, técnicos em enfermagem passou a noite, ao amanhecer fizeram com que ela assinasse um termo, se responsabilizando por qualquer problema que ocorresse com a mesma.
O mais grave de tudo é que neste documento, ela estaria isentando o HNAS de qualquer responsabilidade sobre a saúde dela. E tudo isso, sem que o médico sequer estivesse presente para verificar a condição da paciente.




 


Sequência das fotos:  Padre José Alberto, Secretario mun. de Saúde Luiz Aureliano, Delegado Regional do CREMEB Frederico Mendes, Diretora Téc. Do HNAIS Adriana Caminha, Ver. Daniel Luiz, Ver. Celso Brito, Coronel Neves e o Ver. Regivaldo Coriolano, Promotor Hugo Cassiano e a Promotora Milane de Vasconcelos.
No http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=8533 

O VithaMulher quer saber: 
onde tem mulher (52,08% do número total de moradores), mulher sofre? 
A burrice do tal prefeito-/DEM/BA é tanta que ele desconsidera o fato de que  há mais mulheres  do que homens em Paulo Afonso/BA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrivelmente a mulher é maioria em todos os setores da sociedade moderna e incrivelmente o número maior de eleitores, por acaso é mulher.Eu as vezes penso que estes gestores não tem mulheres ou mãe.AH! Esqueci elas não utilizam o serviço público, além de serem médicos têm clínicas particulares a sua disposição.
Esmeralda.