terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aos poucos, a mulher vai ampliando seu espaço no mundo.

Dilma vai analisar carta sobre Sakineh na terça-feira

A carta enviada pela deputada iraniana Zohreh Elahian ao Brasil será analisada na terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, que vai conversar sobre o conteúdo dela com o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. A deputada, que é presidente da comissão de direitos humanos do parlamento iraniano, teria falado na carta sobre a suspensão do enforcamento de Sakineh Ashtiani, que é protagonista do polêmico caso de condenação iraniana que ganhou dimensão mundial; ela é acusada de adultério e participação no assassinato do marido e foi condenada à morte por conta disso.
Segundo agências internacionais, a carta fala da conversão da pena em dez anos de prisão e a suspensão do enforcamento. Sem falar sobre o conteúdo da carta, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que a enviou ao Palácio do Planalto no final da tarde desta segunda-feira. A carta será traduzida para o português e Dilma só vai se pronunciar depois de discutir a questão com Garcia.
Ainda nesta segunda-feira, o responsável jurídico do Irã pelo processo de execução de Sakineh anunciou a não suspensão de pena e o chefe do Departamento de Justiça do Azerbaijão Oriental Hojjatoleslam, Malek Ajdar Sharifi, disse que o processo de Sakineh ainda aguarda julgamento e decisão final. Qualquer alteração na ação foi negada pela autoridade. Fonte: SRZD.

http://blogdadilma.blog.br/

Nenhum comentário: