quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tantos acontecimentos no mundo e a imprensa inventando história!


Cão que velava dona no Rio foge da adoção

Globo, UOL, Folha e etc. publicam notícia mentirosa, mesmo depois de confirmado o desmentido

O PIG (imprensa golpista) publicou uma estória mentirosa e inventada sobre o cachorro Caramelo que estaria velando o túmulo da dona (soterrada por deslizamento na região Serrana do RJ).

Mesmo depois que funcionários e voluntários que trabalham no cemitério desmentiram a estória (antes de ser publicada), G1, UOL, Folha, R7, Extra exploraram a "barrigada" (notícia falsa, no jargão jornalístico). Por ser comovente, a estória (falsa ou inventada) era "boa demais" para vender jornal e dar audiência na TV.

O jornal local Diário de Teresópolis foi conferir e descobriu que era mentira:

O cachorro Caramelo existe e perdeu seus donos na tragédia, sendo adotado depois por outra família, mas não era ele na foto ao lado de um túmulo e sim outro cachorro, de um voluntário que trabalha no cemitério Carlinda Berlim.

Rodolfo Júnior, o voluntário e dono do cachorro John explicou:

“Isso é coisa de repórter que precisava chegar com uma história diferente para apresentar ao chefe... o John é meu há mais de um ano quando fiquei com ele pra mim! O antigo dono foi para o Rio e deixou ele por aí... ele chamava o cachorrinho de Leão, mas eu prefiro John... ele tem cara de John... No dia em que o rapaz tirou a foto dele eu estava trabalhando nas covas e ele ao meu lado como sempre... e aí depois veio essa maluquice toda”.

O administrador do cemitério, Márcio de Souza, diz que foi contatado pela imprensa para confirmar, desmentiu a estorinha inventada, e mesmo assim, telejornais da Globo levaram a mentira ao ar sabendo ser mentira:

“É lamentável que tal fato seja utilizado para causar comoção aos leitores! Fui contatado horas antes da notícia ser levada ao ar por um repórter e fui claro ao dizer que o cão da foto ao lado do túmulo é de propriedade de um de nossos voluntários que no momento faziam sepultamentos naquele local, logo não tem nada a ver com o cão adotado", disse (Com informações do Diário de Teresópolis).

No http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário: