sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O povo começa a mostrar que tem estômago e começa a reagir contra descaso de Anilton para com a educação. Isso é bom!

Prefeitura de Paulo Afonso: "perseguição aos professores e descaso com a educação"

Internauta na bronca: "Pedimos encarecidamente ao nosso digníssimo prefeito que seja lá qual for o motivo de tanto descaso, que ele seja mais humano..."
Adriana Cruz
deolhonopovo@hotmail.com


Crédito: Antônio Francisco

Por Adriana Cruz

Mesmo com profissionais compromissados e com amor a profissão, a prefeitura de Paulo Afonso vem perseguindo e desmotivando a categoria da educação. O interesse do povo já não faz parte da atual administração. Maquiagem é o que mais vemos, kit de fardamento, abono e projetos que não têm direção. È a mesma conversa pra boi dormir, a educação em Paulo Afonso é prioridade do prefeito Anilton Bastos Pereira pelo ao menos é o que fala a secretária de educação que na verdade é sua obrigação falar isso.

Já tentaram acordo, greve, mas não tem conversa é ditadura militar. Já houve tempo que o professor fosse mais valorizado. Entraram de férias desde o mês passado e ainda não receberam seus rendimentos, isso que é respeito à categoria. A merenda nem se fala teve mês nesse ano de 2010 que os alunos estavam trazendo refresco de casa, Paulo Afonso é uma das cidades que recebem mais recursos do Fundeb.

Porque será que os professores recebem tão mal? Quando a secretária fala de dificuldades financeiras, ela quer dizer que em 2009 havia uma verba menor do Fundeb e a quantidade de alunos era maior, em 2010 a quantidade de alunos de acordo com o censo escolar é menor que o ano anterior e por incrível que pareça a verba aumentou consideravelmente, é só vocês entrarem no site do BB. Tá brincando secretária ou ainda está com aquele pensamento "professor é burro”. ACORDE!!!!

Pedimos encarecidamente ao nosso digníssimo prefeito que seja lá qual for o motivo de tanto descaso, que ele seja mais humano e não deixe que a política lhe deixe faltar valores essenciais ao ser humano.

Atenciosamente ADRIANA CRUZ
No http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=7300

Nenhum comentário: