quarta-feira, 23 de março de 2011

Luz na passarela que lá vem...

Debate no MS: “Mais Mulheres na política, o Brasil precisa desta reforma”

A secretária nacional de mulheres do PT, Laisy Moriére, irá participar, na próxima sexta-feira, dia 25, de um debate da Secretaria de Mulheres do PT/MS, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Segundo a secretária de mulheres do PT/MS, Kátia Guimarães, a atividade irá reunir militantes do estado todo na sede do Diretório Regional do PT/MS, com o intuito de debater sobre o tema “Mais Mulheres na política, o Brasil precisa desta reforma”. “Este tema foi debatido e retirado da última reunião da coordenação da Secretaria Nacional de Mulheres, que aconteceu no início de fevereiro, deste ano. Nós tivemos o entendimento de que é extremamente importante e necessário debater com as mulheres do PT e com sociedade em geral assuntos como a reforma política, para garantir a maior participação das mulheres nos espaços de poder”, afirma.

Kátia Guimarães, que também participa do coletivo nacional de mulheres do PT, ressalta ainda a importância da participação da secretária Laisy no debate. “A Laisy é a nossa representante na direção nacional do PT, sua participação no debate vai permitir que as mulheres sul-mato-grossenses saibam o que pensa a nossa secretária, e o que tem sido debatido pela direção nacional nesta pauta, e por outro lado, ela leva daqui as nossas contribuições”, disse.

Como continuação das atividades do mês da mulher, no dia 31, o PT de MS irá promover um debate sobre o documentário “Muito prazer, Mulheres do PT”, produzido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O debate irá acontecer em diversos municípios de MS, iniciativa das Secretarias de Mulheres dos Diretórios do PT/MS.
(Fonte Assessoria de Comunicação PT/MS)
No http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/institucional-3/debate-no-ms:-%E2%80%9Cmais-mulheres-na-politica-o-brasil-precisa-desta-reforma%E2%80%9D-49481.html
 

Nenhum comentário: