domingo, 8 de abril de 2012

"No meio das investigações, descobriu-se algo que pode ser estarrecedor: o Mensalão teria sido fabricado pela própria revista Veja. "

Editor da revista Veja estaria envolvido com Demóstenes e Cachoeira @Veja - @rede_globo


Corrupção no Senado
Editor da revista Veja estaria envolvido com Demóstenes e Cachoeira
Editor-chefe da revista antecipava informações para Cachoeira; a revista teria promovido a denúncia ao "Mensalão" por favor a Demóstenes
6 de abril de 2012
A Operação Monte Carlo, que investiga a corrupção no Senado Federal, envolvendo o Senador Demóstenes Torres, flagrou 200 telefonemas entre Carlinhos Cachoeira contraventor ligado à distribuição de máquinas caça-níquel e Policarpo Júnior, editor da revista Veja.
De acordo com o teor dos telefonemas, o editor da Veja antecipava informacoes a Cachoeira.
No meio das investigações, descobriu-se algo que pode ser estarrecedor: o Mensalão teria sido fabricado pela própria revista Veja.
Tudo ocorreu por causa de um desafeto entre Demóstenes Torres e José Dirceu (PT). Demóstenes deveria ser indicado para secretário da segurança nacional, mas teria de filiar-se ao PMDB para alcançar o posto. Estava inclinado a fazê-lo, mas José Dirceu vetou a indicação de Demóstenes. Em represália, Demóstenes teria fabricado a denúncia do Mensalão.
O Mensalão, como se sabe, era um esquema que envolvia o pagamento de propina aos parlamentares para que votassem nas propostas do Governo. Isso ocorreu no início do primeiro mandato de Lula. A denúncia produziu um escândalo que acabou com a carreira política de alguns petistas, como José Genoíno. Dirceu, por sua vez, teve de retirar-se de cena e passou a agir nos bastidores.
Mais:

No http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: