domingo, 8 de abril de 2012

"Nós (do PSD) temos votado sempre com ela !" prefeito Kassab, de SP


Inflação e PIB: 4,5%. Selic: 8%.
Dilma como cabo eleitoral

    Publicado em 08/04/2012
A Urubóloga agora trata de Verde, Direitos Humanos e, neste domingo, no Globo, das Malvinas.

Deve ser o início do Outono, quando os urubus migram – sabe-se lá para onde.

O PiG (*) está desnorteado, a ponto de o Estadão, salvo pelos bancos de sonora falência, ficar contra a queda dos juros.

Porque a JK de Saias botou R$ 45 bi do BNDES a juros reduzidos, e levou o BB e a Caixa a fazer um corte profundo nas taxas, para obrigar os bancos privados a se coçar.

E o Farol de Alexandria e seu Planejador-Mor prometeram ao FMI vender a Caixa, o Banco do Brasil, e, na gestão de Francisco Gros, transformar o BNDES numa sucursal do Morgan Stanley.

(A Urubóloga sabe disso …)

Na entrevista que concedeu a este ansioso blogueiro, o Ministro Guido Mantega previu que o PIB este ano ficará acima de 4%, porque as medidas que tomou conduzem a esse resultado.

A queda do IPCA e a política cautelosa do Banco Central – que a Urubóloga combateu com fúria Hayekiana – levam a uma taxa Selic perto de 8% este ano.

Assim, amigo navegante, quando se travar a eleição municipal, em outubro, a economia vai estar com fogo nas ventas, a se  preparar para as vendas do Natal.

PIB de 4,5%.

Inflação de 4,5%.

E Selic de 8%.

Outro dia, na festa de lançamento da nova programação da Record, quando este ansioso blogueiro conversou com o Montenegro do Globope e soube que a populariade da Dilma é um foguete, conversou também com o prefeito Kassab.

E perguntou quem ganharia a eleição em São Paulo.

Kassab respondeu que era muito difícil prever, porque os três candidatos não tinham uma história de campanha para prefeito, portanto, são “imprevisíveis”.

Aí, o ansioso blogueiro lembrou: mas, prefeito, tem o Cerra que já foi candidato a tudo.

Ah, é verdade, ele se lembrou: o Cerra é a exceção.

Aí, o ansioso blogueiro contou que tinha acabado de conversar com o Montenegro, na roda ao lado, e mencionou a popularidade do tipo “foguete”.

O prefeito Kassab admitiu que, na hora da eleição, quando a popularidade da Dilma e o Nunca Dantes com voz aparecerem na campanha de São Paulo, vão fazer um estrago.

E rapidamente acrescentou: nós (do PSD) temos votado sempre com ela !

Bye-bye Cerra forever !


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

No http://www.conversaafiada.com.br/economia/2012/04/08/inflacao-e-pib-45-selic-8-dilma-como-cabo-eleitoral/

Nenhum comentário: