sexta-feira, 27 de abril de 2012

“Sou professora concursada e fiquei 16 anos fora de sala por perseguição das administrações carlistas. Portanto, conheço a truculência dos algozes de outrora que agora querem se travestir de aliados dos movimentos sociais”

“Sou da base do governo, mas não posso ficar contra a minha categoria"

Luiza Maia discursa sobre aumento do piso do magistério

Nesta quinta-feira (26/04), a deputada Luiza Maia (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para explicar as razões que a levaram a votar contra o reajuste do piso salarial do magistério proposto pelo Governo do Estado. “Não posso ir de encontro a minha categoria. Inclusive, sugeri a retirada do projeto de pauta para que pudéssemos aprofundar as discussões”, disse.

BAHIA - 26/04/2012 13:57h



Luiza Maia pontuou que nunca hesitou em tomar decisões políticas, mesmo que essas sejam espinhosas. “Quando fui presidente da Câmara de Camaçari derrubei três vetos do prefeito Luiz Caetano, com quem sou casada”.
A parlamentar também afirmou que, durante o debate do reajuste dos professores, alguns integrantes da bancada de oposição na AL-BA fizeram “demagogia pura”. “Determinados parlamentares trataram a demanda da categoria como apenas mais uma oportunidade para xingar o governador”, avaliou.

“Sou professora concursada e fiquei 16 anos fora de sala por perseguição das administrações carlistas. Portanto, conheço a truculência dos algozes de outrora que agora querem se travestir de aliados dos movimentos sociais”, finalizou.
Governo Federal – A deputada tem conhecimento da dificuldade do estado atender os 22,22% de reajuste exigido pelos professores. Porém, Maia defende a tese de que a União, instância de poder que fixou os critérios de reajuste do piso nacional do magistério, amplie os repasses para os estados que não têm condições de arcar integralmente com o aumento dos rendimentos dos profissionais da educação.

Nenhum comentário: