quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quem conhece o excelente trabalho da professora Esmeralda à frente da APLB não acredita em FALSAS afirmações de gente que se acovarda por trás de denúncias anônimas. Mostre a cara, covarde!

Esmeralda Patriota representa comprometimento e coragem de lutar em prol de sua categoria

opiniaodogeraldoalves.blogspot.com/


Geraldo Alves
Do GANotícias, em Paulo Afonso - BA

 Créditos da Foto: Divulgação 
Nos dias atuais são poucas as pessoas que não se deslumbram quando assumem a condição de liderança, seja no setor público ou privado. As últimas décadas têm nos deixado órfãos de grandes lideres e com isso, quando é detectada uma dessas figuras, considerada como espécie em risco de intenção, precisamos multiplicar nossos esforços para que o pior não aconteça.



Façamos uma reflexão de como seria o Brasil, hoje, se não tivesse o Lula passado pelo comando deste país. Perfeito sabe-se que ele não foi mais que o nordestino teve peito para emergir das classes populares a ponto de se torna um grande líder sindical e um articulador de mão cheia, isso ninguém pode negar. E de quebra, governou como “nunca antes na história do Brasil’.



Pois bem, guardadas as devidas proporções nossa queria Paulo Afonso que já fora palco de grandes lutas sindicais, não vinha logrando êxito referente ao mesmo problema já enfrentado pelo país afora, a inexistência de nomes que representem as classes trabalhadoras. Eis que na educação se preparava uma brava guerreira que vira assumir a condição de militante proativa, engajada socialmente na luta por qualidade de vida e melhoria salarial de uma categoria tão sofrida, que é a dos profissionais da educação.



Tentar colocar em cheque, o trabalho desenvolvido pela professora, Esmeralda Patriota, juntamente com sua diretoria regional da APLB – Sindicato, eu diria que é querer apagar com uma borracha ganhos históricos da categoria.




Tudo leva a crê que a motivação para a circulação de e-mail/ Denúncia com o título “CARTA ABERTA AOS PROFESSORES, MINISTÉRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS E FEDERAIS, APLB E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS” se deu por conta de uma peça publicitaria exposta nas imediações do terminal rodoviário de Paulo Afonso com os seguintes dizeres, “O Governo de Paulo Afonso iniciará o ano letivo de 2012 sem cumprir a Lei Federal 11.738/2008 e a Lei Municipal 1.208/2011. ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ESSE ABSURDO?”.



http://opiniaodogeraldoalves.blogspot.com
No http://www.ganoticias.com.br/index.php?pg=noticia&id=722

Nenhum comentário: