segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tropas Federais mantêm a ordem no entorno da Assembléia Legislativa

Tropas Federais mantêm a ordem no entorno da Assembléia Legislativa


Imagem Divulgação.
imageE policiais militares ficam isolados

Tropas federais detiveram um manifestante em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta segunda-feira (6), que portava uma pistola e uma faca, segundo informou o tenente-coronel Márcio Cunha, assessor de imprensa da VI Região Militar. As armas foram apreendidas e o manifestante foi solto.
Um representante dos grevistas foi autorizado a entrar na sede do Poder Legislativo, acompanhado do comandante da VI Região Militar e da operação, general Gonçalves Dias, para conversar com os policiais amotinados que ocupam o prédio.
O tenente-coronel afirma que a liberação do primeiro manifestante e o ingresso do segundo, acompanhado do general, na ALBA, demonstram que o Exército está disposto a negociar para a desocupação do prédio.
“O que o general quer é realizar esta negociação. O Exército está trabalhando para oferecer todas as condições para que haja este acordo”, informou o coronel.
As tropas federais estão mantendo afastados os manifestantes que tentam entrar na Assembleia e a segurança da imprensa, familiares dos grevistas e curiosos, enquanto é esperada a negociação para desocupação do prédio. Para isso, o uso da força moderada está sendo necessário. (Secom/BA)
No  http://www.noticiasdosertao.com.br/ultimas/policia/7437-Tropas-Federais-mantm-ordem-entorno-Assemblia-Legislativa.html

Nenhum comentário: