quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Novamente a historia se repete





Ex-ministro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos condena o que chamou de julgamento de exceção e avisou que os votos de todos os ministros serão acompanhados com lupa, de agora em diante, se não houver o mesmo rigor para a condenação com base em “indícios”

24 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 06:06

247 – José Dirceu e José Genoino, dois ex-presidentes do PT podem vir a ser presos, mas serão considerados “presos políticos” por seus companheiros. Foi o que disse Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da presidência da República, ao jornal O Globo:

“O Supremo tem que ser respeitado. Se determinar prisão, as pessoas vão para a prisão. Agora, as pessoas não vão admitir que são corruptas, elas vão declarar que são prisioneiras políticas de um julgamento de exceção. Vai ser a razão de viver do Dirceu e do Genoino demonstrar que foram condenados sem provas”, disse Vannuchi.

O ministro também alertou sobre como a mudança na jurisprudência será acompanhada daqui para frente pelo partido. “Nós vamos acompanhar com lupa cada voto de ministro, e, se daqui a um ano, eles absolverem um grande empresário por falta de provas, nós vamos lembrar, democraticamente, que, no julgamento do mensalão, quando não havia provas, os indícios foram tidos como suficientes para condenar”, afirmou.

Nenhum comentário: