sábado, 6 de outubro de 2012

Ver ACM Neto provar do próprio veneno é muuuuuuuiiiiiiiiito bom!



Líder do quase falecido DEM e candidato a prefeito de Salvador, ACM Neto bradou que vai procurar o TSE na próxima semana para que seja feito um acompanhamento das decisões da justiça eleitoral baiana. Em segundo lugar nas pesquisas, atrás do nosso candidato Nelson Pelegrino (PT), o neto do carlismo transfere, joga a culpa pelo seu desempenho durante a campanha, às decisões da Justiça contra os programas eleitorais que fez.

Vejam a pérola: "Estou muito preocupado com o que está acontecendo na Justiça Eleitoral da Bahia. Ontem, por exemplo, cassaram parte do nosso programa eleitoral. Hoje, até agora estamos fora do ar. Estamos tentando uma cautelar no TRE para rever essa decisão absurda”. 

E, obviamente, o candidato dos demos desfechou ataques à campanha de Pelegrino dizendo que seu opositor usa metade do tempo da campanha para atacá-lo, mas na hora em que faz “uma crítica ao mensalão”, é retirado do ar. 

“Vou chamar atenção do TSE sobre o que está acontecendo aqui. Porque acho que a Justiça Eleitoral da Bahia está tendo pesos e medidas desiguais. Acho que enfrentar o PT e seu poderio faz parte do processo político. Agora, enfrentar a Justiça não dá", reclamou. 

“Roer o osso”

Agora, vejam esta outra pérola: questionado se o quadro que enfrenta hoje teria semelhanças ao enfrentado pelos opositores de seu avô, ACM, quando este mandava e desmandava na Bahia, Neto ironizou: "nunca vivi esse (aquele) momento de domínio, porque quando entrei na política já entrei na oposição. Então, só sei o que é roer o osso". 

Sim, parece piada ACM Neto reclamando da Justiça Eleitoral... Logo ele, herdeiro de uma tradição de controle férreo sobre a máquina do Estado – polícia, justiça, legislativo, funcionalismo, licitações, fornecedores, mídia e até a vida cultural da Bahia - e isso durante 20 anos de Carlismo! 

Mas, felizmente, ao contrário da época em que eles dominavam, agora há pluralismo, autonomia e independência entre os poderes na região. A cidadania não vive mais sob o tacão de uma oligarquia familiar. Sorria! Você está na Bahia, ACM Neto!
(Foto: José Cruz/ABr)


Nenhum comentário: