quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SOS Concursados da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso

Paulo Afonso a um passo de realizar o maior carnaval da democracia. 
Haja axé, haja frevo! 

 



Todos na mobilização sexta-feira (13/01), com concentração a partir das 07 da manhã, na pracinha em frente à Igreja Perpétuo Socorro, Avenida Contorno, passando pelos arredores da feira, Prefeitura, Câmara, Fórum e Ministério Público e Comércio Central.

Em tempo: Esta luta não é só dos concursados, mas de toda a comunidade pauloafosina, para garantir o direito à realização de concursos como fórmula única e democrática para o ingresso no serviço público, e à democracia, garantindo oportunidade equivalente de emprego e eliminando de vez o ingresso no serviço público por apadrinhamento político.



Nota – Comissão dos Concursados
CONVOCAÇÃO JÁ!
PERSEGUIDOR, PREFEITO ANILTON INSISTE EM NÃO CONVOCAR OS CONCURSADOS, MESMO COM A DETERMINAÇÃO DO MP/BA. TJ/BA E POR ÚLTIMO, A DO PRESIDENTE DO STJ.
Chegou a hora de a sociedade se aliar aos concursados da Prefeitura de Paulo Afonso.
Centenas de pessoas que estudaram, pagaram, fizeram e foram aprovados neste concurso esperam ser chamados pelo Prefeito, mas este tem negado desde o primeiro dia de 2009, em cumprir o que manda Lei, alegando irregularidades que nunca conseguiu comprovar, tanto que a Justiça de Paulo Afonso, em 04 de abril de 2009 concedeu liminar ao Mandato de Segurança de dezenas destes aprovados, que determinava a imediata nomeação destes e a demissão dos contratados de forma irregular.
O Prefeito sempre desafiador da Justiça perdeu por duas vezes no Tribunal de Justiça da Bahia, por 24 votos a 2, inclusive, sendo advertido por esconderem no processo que haviam contratado mais de 2.300 pessoas, muito mais que os aprovados no concurso, deveria cumprir a liminar e nomeá-los, comprovando não haver irregularidades no certame.
O Prefeito insensível e não aceitando mais uma determinação da Justiça recorreu ao STJ - Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Conjuntamente, o Ministério Público da Bahia entrou com uma ação civil pública contra a Prefeitura por contratar irregularmente mais de 2 mil pessoas, deixando de fora os aprovados no concurso.
JANEIRO DE 2012 – MAIS UMA VITÓRIA DOS CONCURSADOS
Agora, o STJ determinou que a liminar deve ser cumprida pela Prefeitura imediatamente, demonstrando que os recursos do Prefeito tiveram a intenção apenas de protelar, atrasar, dificultar o andamento do processo, numa forma de “empurrar com a barriga” até o período eleitoral e não demitir seus apadrinhados políticos.
Concursado! A vaga é sua! O concurso foi legal e correto!
Está na hora de se levantar e exigir que o Prefeito obedeça a Constituição, e a liminar, nomeando os aprovados e demitindo os contratados de forma irregular.
Essa vitória é da democracia e dos que lutam pela verdade!

Não tem o que apelar, convocação Já! 

Concursados lotam reunião e organizam protesto contra "intransigência" de Anilton

Redação
redacao@ozildoalves.com.br


                                Crédito: www.ozildoalves.com.br
Consursados da PMPA lotaram o auditório do Sinergia
Consursados da PMPA lotaram o auditório do Sinergia
Centenas de pessoas compareceram ao auditório do Sinergia, na noite desta terça-feira (10), para aquele que foi considerado por todos os presentes, o maior e mais importante encontro dos concursados da prefeitura municipal de Paulo Afonso.
Na pauta a decisão STJ – Superior Tribunal de justiça que obriga o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos a demitir os temporários e chamar as pessoas que passaram no concurso.
A reunião foi aberta por Luiz Júnior, presidente da Comissão dos Concursados, que logo passou a palavra ao advogado Celso Pereira.
“A decisão foi publicada apenas por noticiário, deverá ser publicada no Diário Oficial no próximo dia 1º de fevereiro, e a partir daí a liminar que determina convocação dos concursados continua valendo, não tem mais efeito suspensivo. Se eles (prefeitura) recorrerem é através de um pedido, não é recurso, é um agravo, agravo pelo Corte, e há 90% de chance da determinação ser confirmada pela Corte”, argumentou o advogado.
Celso tirou dúvidas e respondeu a várias perguntas dos concursados. Os vereadores Ozildo Alves (PP), Edson Oliveira (PP), Daniel Luiz (PSDB), Regivaldo Coriolnao (PCdoB) e Aroldo do Hospital (PP), além da presidenta da APLB (Sindicato dos Professores), Esmeralda Patriota também expuseram suas opiniões.  Os vereadores Celso Brito (PSB) e Gilson Fernandez justificaram suas ausências por estarem em viagem.
Empolgado com a presença maciça dos seus companheiros, Luiz Júnior disse que “finalmente havia chegado a hora e a vez dos concursados assumirem suas vagas, um direito cerceado pela intransigência e ditadura do prefeito Anilton Bastos (PDT)”. Júnior foi bastante aplaudido quando chamou o procurador da prefeitura Flávio Henrique de “mentiroso”, uma vez que este declarou na imprensa, que a maioria dos concursados não eram de Paulo Afonso.
No final do encontro, a comissão colocou em votação as próximas ações do grupo, e por unanimidade foi aprovada a primeira delas; uma grande mobilização/passeata, para esta sexta-feira (13/01), com concentração a partir das 07 da manhã, na pracinha em frente à Igreja Perpétuo Socorro, Avenida Contorno, passando pelos arredores da feira, Prefeitura, Câmara, Fórum e Ministério Público e Comércio Central.
No http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=11497 

Paulo Afonso: Concursados lotam o SINERGIA


image
Crédito: Notícias do Sertão
Expectativa é grande.

Reunião realizada hoje (10.01), com os concursados da prefeitura de Paulo Afonso lotou o Sindicato dos Eletricitários. Na pauta a decisão STJ – Superior Tribunal de justiça que obriga o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos a demitir os temporários e chamar as pessoas que passaram no concurso.
Mais de 500 pessoas passaram pelo sindicado e ouviram do advogado Celso Pereira que já não resta muitas alternativas para o prefeito e logo ele vai ter que cumprir a lei. Dr. Celso explicou ainda que a decisão ainda não foi publicada ,  mas que deve acontecer no dia primeiro de fevereiro, quando o judiciário volta do recesso.   
Várias lideranças do movimento colocaram a necessidade de continuar lutando   e não deixar que essa vitória seja motivo para desmobilização e já programaram uma passeata para frente da prefeitura na sexta-feira(13/01/12).   
Estiveram presentes a reunião os vereadores: Osildo Alves, Haroldo do Hospital, Dinho, Daniel Luiz e Regivaldo  Coriolano, presidente da câmara. 

No http://www.noticiasdosertao.com.br/ultimas/concursos/7286-Paulo-Afonso-Concursados-lotam-SINERGIA.html


Notícia postada em 11/01/2012
Concursados aprovados da PMPA lotam as dependências do SINERGIA

Os argumentos utilizados pelo senhor prefeito já não convencem há mais ninguém.


Geraldo Alves
Do GANotícias, em Paulo Afonso - BA

 Créditos da Foto: ganoticias.com.br 
Na noite desta terça-feira (10.01) concursados prestigiam primeira reunião de 2012, após vitoria no STJ instância maior da justiça brasileira. Em pauta, decisão do Superior Tribunal de justiça – STJ que determina a demissão dos trabalhadores temporários e a tão sonhada nomeação dos aprovados/ as no concurso público 2008.1 da prefeitura municipal de Paulo Afonso – PMPA.

O advogado dos concursados Celso Pereira durante sua explanação fez questão de deixar claro que o município de Paulo Afonso oficialmente será comunicado em (01.02) da decisão do STJ, acrescentou ainda que o prefeito terá que arca com as conseqüências em ter privados quase 2.000 (duas mil) famílias da garantia de um emprego seguro.
Já o presidente da Comissão dos Concursados o popular Júnior foi quem mais entusiasmou o publico por diversas vezes deixando bem claro sempre que essa luta em prol da nomeação é apartidária e tem como objetivo prioritário dar posse aos que perderam noites estudando e que durante todo esse tempo após a aprovação sofrem por conta do descaso promovido pelo senhor prefeito. Ainda segundo Júnior os argumentos utilizados pelo senhor prefeito já não convencem há mais ninguém.

Além de marcante presença da imprensa, populares e lideranças políticas, sindical e social a exemplo dos vereadores Daniel Luiz, Ozildo Alves, Aroldo do Hospital, Dinho e Regivaldo Coriolano também a professora Esmeraldo Patriota dentre tantos outros...

Por fim, quero parabenizar primeiramente a comissão dos concursados que em momento algum fraquejou e nem mesmo na debandada promovida pelo medo, pela ausência de fé se deu por vencida. Eis que surgi um novo animo que acompanhado também de um ano novo renova as forças e a coragem de lutar.


Outras Fotos
 No http://www.ganoticias.com.br/index.php?pg=noticia&id=660

Nenhum comentário: