Paulo Afonso a um passo de realizar o maior carnaval da democracia.
Haja axé, haja frevo!
Haja axé, haja frevo!
Todos na mobilização sexta-feira (13/01), com concentração a partir das 07 da manhã, na pracinha em frente à Igreja Perpétuo Socorro, Avenida Contorno, passando pelos arredores da feira, Prefeitura, Câmara, Fórum e Ministério Público e Comércio Central.
Em tempo: Esta luta não é só dos concursados, mas de toda a comunidade pauloafosina, para garantir o direito à realização de concursos como fórmula única e democrática para o ingresso no serviço público, e à democracia, garantindo oportunidade equivalente de emprego e eliminando de vez o ingresso no serviço público por apadrinhamento político.
Nota – Comissão dos Concursados
CONVOCAÇÃO JÁ!
PERSEGUIDOR, PREFEITO ANILTON INSISTE EM NÃO CONVOCAR OS CONCURSADOS, MESMO COM A DETERMINAÇÃO DO MP/BA. TJ/BA E POR ÚLTIMO, A DO PRESIDENTE DO STJ.
Chegou a hora de a sociedade se aliar aos concursados da Prefeitura de Paulo Afonso.
Centenas de pessoas que estudaram, pagaram, fizeram e foram aprovados neste concurso esperam ser chamados pelo Prefeito, mas este tem negado desde o primeiro dia de 2009, em cumprir o que manda Lei, alegando irregularidades que nunca conseguiu comprovar, tanto que a Justiça de Paulo Afonso, em 04 de abril de 2009 concedeu liminar ao Mandato de Segurança de dezenas destes aprovados, que determinava a imediata nomeação destes e a demissão dos contratados de forma irregular.
O Prefeito sempre desafiador da Justiça perdeu por duas vezes no Tribunal de Justiça da Bahia, por 24 votos a 2, inclusive, sendo advertido por esconderem no processo que haviam contratado mais de 2.300 pessoas, muito mais que os aprovados no concurso, deveria cumprir a liminar e nomeá-los, comprovando não haver irregularidades no certame.
O Prefeito insensível e não aceitando mais uma determinação da Justiça recorreu ao STJ - Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Conjuntamente, o Ministério Público da Bahia entrou com uma ação civil pública contra a Prefeitura por contratar irregularmente mais de 2 mil pessoas, deixando de fora os aprovados no concurso.
JANEIRO DE 2012 – MAIS UMA VITÓRIA DOS CONCURSADOS
Agora, o STJ determinou que a liminar deve ser cumprida pela Prefeitura imediatamente, demonstrando que os recursos do Prefeito tiveram a intenção apenas de protelar, atrasar, dificultar o andamento do processo, numa forma de “empurrar com a barriga” até o período eleitoral e não demitir seus apadrinhados políticos.
Concursado! A vaga é sua! O concurso foi legal e correto!
Está na hora de se levantar e exigir que o Prefeito obedeça a Constituição, e a liminar, nomeando os aprovados e demitindo os contratados de forma irregular.
Essa vitória é da democracia e dos que lutam pela verdade!
Não tem o que apelar, convocação Já!
Concursados lotam reunião e organizam protesto contra "intransigência" de Anilton
Redação
redacao@ozildoalves.com.br
Crédito: www.ozildoalves.com.br
Consursados da PMPA lotaram o auditório do Sinergia
Consursados da PMPA lotaram o auditório do Sinergia
Centenas de pessoas compareceram ao auditório do Sinergia, na noite desta terça-feira (10), para aquele que foi considerado por todos os presentes, o maior e mais importante encontro dos concursados da prefeitura municipal de Paulo Afonso.
Na pauta a decisão STJ – Superior Tribunal de justiça que obriga o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos a demitir os temporários e chamar as pessoas que passaram no concurso.
A reunião foi aberta por Luiz Júnior, presidente da Comissão dos Concursados, que logo passou a palavra ao advogado Celso Pereira.
“A decisão foi publicada apenas por noticiário, deverá ser publicada no Diário Oficial no próximo dia 1º de fevereiro, e a partir daí a liminar que determina convocação dos concursados continua valendo, não tem mais efeito suspensivo. Se eles (prefeitura) recorrerem é através de um pedido, não é recurso, é um agravo, agravo pelo Corte, e há 90% de chance da determinação ser confirmada pela Corte”, argumentou o advogado.
Celso tirou dúvidas e respondeu a várias perguntas dos concursados. Os vereadores Ozildo Alves (PP), Edson Oliveira (PP), Daniel Luiz (PSDB), Regivaldo Coriolnao (PCdoB) e Aroldo do Hospital (PP), além da presidenta da APLB (Sindicato dos Professores), Esmeralda Patriota também expuseram suas opiniões. Os vereadores Celso Brito (PSB) e Gilson Fernandez justificaram suas ausências por estarem em viagem.
Empolgado com a presença maciça dos seus companheiros, Luiz Júnior disse que “finalmente havia chegado a hora e a vez dos concursados assumirem suas vagas, um direito cerceado pela intransigência e ditadura do prefeito Anilton Bastos (PDT)”. Júnior foi bastante aplaudido quando chamou o procurador da prefeitura Flávio Henrique de “mentiroso”, uma vez que este declarou na imprensa, que a maioria dos concursados não eram de Paulo Afonso.
No final do encontro, a comissão colocou em votação as próximas ações do grupo, e por unanimidade foi aprovada a primeira delas; uma grande mobilização/passeata, para esta sexta-feira (13/01), com concentração a partir das 07 da manhã, na pracinha em frente à Igreja Perpétuo Socorro, Avenida Contorno, passando pelos arredores da feira, Prefeitura, Câmara, Fórum e Ministério Público e Comércio Central.
No http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=11497
Paulo Afonso: Concursados lotam o SINERGIA
Reunião realizada hoje (10.01), com os concursados da prefeitura de Paulo Afonso lotou o Sindicato dos Eletricitários. Na pauta a decisão STJ – Superior Tribunal de justiça que obriga o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos a demitir os temporários e chamar as pessoas que passaram no concurso.
Mais de 500 pessoas passaram pelo sindicado e ouviram do advogado Celso Pereira que já não resta muitas alternativas para o prefeito e logo ele vai ter que cumprir a lei. Dr. Celso explicou ainda que a decisão ainda não foi publicada , mas que deve acontecer no dia primeiro de fevereiro, quando o judiciário volta do recesso.
Várias lideranças do movimento colocaram a necessidade de continuar lutando e não deixar que essa vitória seja motivo para desmobilização e já programaram uma passeata para frente da prefeitura na sexta-feira(13/01/12).
Estiveram presentes a reunião os vereadores: Osildo Alves, Haroldo do Hospital, Dinho, Daniel Luiz e Regivaldo Coriolano, presidente da câmara.
No http://www.noticiasdosertao.com.br/ultimas/concursos/7286-Paulo-Afonso-Concursados-lotam-SINERGIA.html
No http://www.ganoticias.com.br/index.php?pg=noticia&id=660
Nenhum comentário:
Postar um comentário