terça-feira, 16 de novembro de 2010

Homens à beira de um ataque de nervos!

O que está acontecendo neste país…


O que está acontecendo neste país? De repente, não mais que de repente me vejo sofrendo de alucinações? Será que tudo que vejo, percebo, ouço é verdade, caros leitores e únicos amigos?
Ao acordar pela manhã, depois do café, sempre assisto aos noticiários das TVs. E o que vejo? Bem, ultimamente sempre há uma mulher opinando sobre alguma coisa: economia, política, cultura, religião etc. E as grades de programação das emissoras de TVs abertas estão sempre discutindo o universo feminino. As vezes me deparo com chamadas para alguns desses programas: “As cariocas”, “As paulistas”, “As baianas”, “O que querem as mulheres”, “Márcia”, “Hebe”, “Tereza”, “Maria, Maria”
Ao sair de casa em direção ao trabalho fico observando as diversas peças publicitárias estampadas nos outdoors, algumas convidando as pessoas para assistirem as palestras de fulana, sicrana e beltrana, todas especialistas nisso e naquilo.  Meu Deus, as mulheres estão ficando cada dia mais populares, mais boçais, mais arrogantes, estão tomando conta da audiência. Percebo isso ao chegar à empresa, quando algumas passam por mim e levantam a cabeça com extrema altivez, lançando-me olhares furtivos, mas com certo desprezo. Depois ficam sussurrando coisas ao pé do ouvido, rindo, soltando gargalhadas de felicidades como se estivessem no paraíso!
Outro dia, lendo uma revista semanal, vi algumas chamadas para algumas peças de teatro: “A vingança das mulheres”, “A mulher sem batom e com uma arma na mão: o voto” e “Chegou a hora da vingança: as mulheres de bermuda e os homens de vestido!”. Parece que “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, do Almodóvar, não combina com a atual conjuntura… 
Mas por que tudo isso? Simples, uma mulher foi eleita Presidente da República Federativa do Brasil. Ela ganhou a eleição de um careca que passou metade da sua vida estudando para ser Presidente da República Federativa do Brasil! Por que a Marina não foi pro segundo turno! Mulher ganhando de outra mulher é uma coisa. Mas quando as mulheres ganham de um homem, pronto!, a auto-estima se eleva e elas ficam enérgicas!
Por isso, acredito que as conseqüências dessas eleições ainda não podem ser consideradas. Mas nós homens devemos curtir bastante esse final de mandato do governo Lula. Será a última imagem de um brasileiro apertando as mãos dos Chefes de Estado pelos próximos anos. Estou na torcida para que o Presidente Lula assine alguma lei ou medida provisória que beneficie o atual sexo frágil, nós, os homens! Gostaria, por exemplo, que o atual presidente proibisse qualquer tentativa da nova ocupante do cargo de que criar um feriado nacional que beneficie exclusivamente as mulheres, do tipo “Dia Nacional da TPM”. Ou proibir os mutirões de saúde da mulher, voltados para o botox, para a plástica ou para o silicone. Espero também que o Presidente Lula encaminhe ao Congresso, em regime de urgência, urgentíssima, projeto de lei que tenha como objetivo preservar os homens de possíveis agressões das executivas nas empresas privadas e nas repartições públicas, bem como das humilhações domésticas que porventura sofram no aconchego do lar. Seria a “Lei Mário Dá Pena”! Por isso, peço humildemente, humildade mulheres!
Sei que para alguns homens vai ser duro encarar o serviço doméstico. No filme “Escola de mulheres”, de Frederico Felline, o diretor italiano exibe uma cena que demonstra como as mulheres são  exploradas em casa: passar, lavar, enxugar, varrer e ainda… A cena é hilária! Agora, alguns homens já estão se dispondo a encarar a profissão de doméstica ou diarista, expondo sua força e virilidade nas máquinas de lavar, nos panos de chão, na limpeza dos banheiros, no ferro de passar roupa etc. Em breve, o feminino de algumas profissões será abolido: empregado doméstico, arrumadeiro, diaristo etc. Elas estão nos empurrando da cama! Meu Deus, socorro!!!
 Temo pelas nossas vidas e profissões! Que falta faz um Ciro na presidência (cearense, cabra macho!)! Ou o Alckmin, católico fervoroso, monogâmico, quase um cardeal, pena que é da UPUS DEI! Ou a Marina, miúda e angelical, incapaz de matar uma mosca! Já estou até com saudades do Serra, tolerando suas mentiras e farsas, aceitando, inclusive, que joguem bolinhas de papel na minha cabeça! Falo isso por que dizem por aí que a nova presidente é braba. Mas prefiro o cão que ladra, pois sei que ele não morde!
O que me preocupa mesmo é o jeito mineiro e gaúcho da Dilma. Não gosto de pão-de-queijo, mas faço festas com churrasco! Sou fã dos Engenheiros do Hawai, mas detesto o Jota Quest! Aprecio o feijão tropeiro, mas não gosto de chimarrão! Mas tenho certa admiração pelo jeito quieto dos mineiros e pela intrepidez dos gaúchos. E tais qualidades, caros leitores e únicos amigos, estão presentes na personalidade da futura Presidente da República, Dilma Rousseff: calada e corajosa …
Br, 15.11.2010
Abraços
Frederico A. Passos
No http://blogdadilma.blog.br/

Nenhum comentário: