segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para encerrar esse assunto xenofóbo

OAB SP REPUDIA OFENSAS A NORDESTINOS NA INTERNET

OAB/SP: O presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D’Urso se solidarizou com a OAB PE e com os brasileiros do Nordeste e repudiou as declarações atribuídas à estudante de Direito Mayara Petroso que, na noite de domingo (31/10), após a divulgação do resultado das eleições presidenciais postou no Twitter e Facebook, mensagens ofensivas aos nordestinos, atribuindo a eles a vitória da candidata petista , Dilma Rousseff, e a derrota do candidato tucano, José Serra.
“Não podemos tolerar atitudes xenofóbicas, racistas, preconceituosas e intolerantes nas redes sociais. Insultar ou pedir a morte, de quem quer que seja, receberá nosso repúdio, especialmente vindo de uma estudante de Direito que, ao invés de buscar a paz social; por divergência política incitou outras pessoas ao ódio, cujo alvo foram os nossos irmãos do Nordeste”, afirmou D’Urso.
Para o presidente da OAB SP, a veiculação desse tipo de ofensa é grave. “Que a reação generalizada de repúdio da sociedade brasileira sirva de exemplo a essa estudante e aos demais usuários dos sites de relacionamentos, para que tenham responsabilidade sobre as opiniões que expressam e o que escrevem”, afirmou D’Urso.
No http://blogdadilma.blog.br/

Nenhum comentário: