terça-feira, 2 de novembro de 2010

Prmeira entrevista da Presidente Dilma é para jornalistas mulheres, da TV Record.

Para quem não deseja ser manipulado pela TV,
Dilma dá a dica: controle e remoto.

Dilma e o controle remoto


Para quem gosta de acreditar que cada primeiro ato público de um governante eleito dá pistas sobre seu comportamento futuro, a concessão por Dilma Rousseff à Record de sua primeira entrevista oficial é um prato cheio. O fato pode indicar desdobramentos de relevo no futuro próximo.
Curiosamente, devido à maior audiência da Globo, leitores não souberam do fato imediatamente e, assim, vieram reclamar, no primeiro dia útil após a eleição de Dilma, de que ela teria concedido a sua primeira entrevista ao Jornal Nacional, da mesma Globo que tantas armou contra si e contra o presidente Lula.
Dilma afirmou, sem meias palavras, que considera o controle remoto como o único que pode ser usado para controlar o comportamento de uma concessão pública de televisão.
O ato estudado de escolha da Record como primeira emissora a que concederia entrevista, e a postura que adotou na entrevista à segunda emissora, a Globo, insinuam que a nova presidente será menos veemente do que Lula contra posturas agressivas da imprensa contra si, ao menos do ponto de vista retórico, mas que talvez seja menos passiva.
Se não assistiu, assista, abaixo, a primeira entrevista da presidente eleita, Dilma Rousseff, à imprensa brasileira.


Comentario da blognauta Teresa ( que não é a do VithaMulher)
.
Eduardo,

Penso que foi um excelente início sinalizando a quebra dos costumeiros privilégios midiáticos!
É inadmissível que emissoras como a globo não tenha divulgado os desvios no Rodoanel, os 400 milhões desviados do SUS pelo psdb e as declarações do jornalista Amaury Ribeiro à PF revelando a guerra entre os próprios tucanos.
Isso depois de terem passado semanas vitimizando aliados ao candidato de oposição e atribuindo sistematicamente ao atual governo todas as responsabilidades. Nós eleitores fomos massacrados por tanta desinformação.

Pelo visto, o "quarto poder" está sendo devidamente encaminhado para o espaço que deve ocupar numa democracia: o de informar a verdade, como fez a rede Record.

Com o poder executivo vitorioso e o legislativo amplamente renovado, penso que falta apenas um pequeno complemento no judiciário.

Para a festa da nossa democracia ficar ainda mais bonita, o nosso presidente Lula poderia nos dar um lindo presente de despedida, indicando o juiz Fausto De Sanctis para o Supremo. 

No http://www.blogcidadania.com.br/2010/11/dilma-e-o-controle-remoto/

Nenhum comentário: