domingo, 21 de novembro de 2010

Marca mesmo como? O que dizer, então, para os alunos e professores que acreditaram nos demais projetos e não mediram esforços pra que eles se concretizassem? Será que tudo foi em vão?

SEMANA CULTURAL 2010
Arte, cultura e cidadania...
A semana cultural é o evento mais esperado pela comunidade escolar por envolver ciência, arte, cultura e cidadania. Mas o que marca mesmo o evento é o festival de danças que este ano será realizado na quadra poliesportiva do IFBA – Instituto Federal da Bahia – Veja a programação: 17/11 – Feira das ciências (a partir das 14:00 horas) – Local: Colégio Carlina. 18/11 – Sarau de poesias (a partir das 15:00 horas) – Exposição Arte e artesanato (a partir das 19:00 horas) – Local: Colégio Carlina. 19/11 – Mostra cultural a “Africa está em nós” (a partir das 14:00 horas) – Local: Colégio Carlina. 20/11 – Campanha educativa na comunidade (a partir das 08:00 horas) – Local: Entornos do colégio – Feira do livro (a partir das 14:00 horas) – Local: Colégio Carlina – Festival de danças (a partir das 18:00 horas) – Local: IFBA. Acompanhe todo evento no blog: www.colegiocarlina.com.br/blog

No http://colegiocarlina.com.br/noticias_int2.asp?id=52

Discordo totalmente do exposto acima. Não quero desmerecer o Festival de Danças, até gosto dele, apesar de ter algumas ressalvas sobre sua estruturação, mas isso é assunto pra outra hora e lugar. 
Sou professora do Carlina desde 1997 e tenho testemunhado o surgimento de vários projetos de grande valor educacional, intelectual, social, artístico e cultural. Projetos esses que têm premiado Paulo Afonso, nos mais variados setores, com profissionais habilitados e competentes, que muito tem contribuído para o seu desenvolvimento. Sendo assim, destaco os projetos que jamais deveriam ter saído do fazer pedagógico do Carlina: "Ação Comunitária", "Descoberta de Talentos"; "Corrida Rústica"; "Show de Ciência", "Festival de Música", "Sarau de Poesia - com concurso de poesia", além dos atuais, que têm aspectos que precisam ser aprimorados. Destaco, também, a grandeza e o valor de cada um deles, não podendo um ser maior que o outro, pois potencializam diferentes competências e habilidades e atendem diferentes necessidades. 

 Por uma questão de justiça e valorização dos projetos integrantes da Semana Cultural e das pessoas que acreditam na importãncia de cada um deles e, por eles, deram o impossível de si, reescrevo o texto em questão:
SEMANA CULTURAL 2010
Arte, cultura e cidadania...
A semana cultural é o evento mais esperado pela comunidade escolar por envolver ciência, arte, cultura e cidadania. Mas o que marca mesmo o evento é o festival de boa vontade e querência de alguns profissionais e alunos (incluindo ex-alunos) que, não apenas este ano, extrapolaram, extrapolam e, com fé em Deus, extrapolarão o mero merecimento de salários e pontos, por acreditarem em si como pessoa humana e na sua importância enquanto parte elementar de um coletivo.Veja a programação: 17/11 – Feira das ciências (a partir das 14:00 horas) – Local: Colégio Carlina. 18/11 – Sarau de poesias (a partir das 15:00 horas) – Exposição Arte e artesanato (a partir das 19:00 horas) – Local: Colégio Carlina. 19/11 – Mostra cultural a “Africa está em nós” (a partir das 14:00 horas) – Local: Colégio Carlina. 20/11 – Campanha educativa na comunidade (a partir das 08:00 horas) – Local: Entornos do colégio – Feira do livro (a partir das 14:00 horas) – Local: Colégio Carlina – Festival de danças (a partir das 18:00 horas) – Local: IFBA. Acompanhe todo evento no blog: www.colegiocarlina.com.br/blog

Professora Tereza Cristina


Nenhum comentário: