quinta-feira, 8 de março de 2012

A APLB Sindicato de Paulo Afonso - Homenagem as Mães, Trabalhadoras e Educadoras pelo 8 de Março - Dia Internacional da Mulher

8 de Março Dia Internacional da Mulher
Nós mulheres, mães, trabalhadoras e educadoras vivemos um momento de transformações importantes no processo de erradicação da violência contra a mulher. Todas as formas de agressão devem ser extintas, sobretudo a institucional, a qual não deveria ocorrer por que representa o povo e é legitimada pelo processo democrático que prevê a Constituição Federal, a qual também nos garante direitos que estão sendo vorazmente desrespeitados. 
 
Somos a maioria da população, mas no mercado de trabalho recebemos salários menores em relação aos homens, com as mesmas responsabilidades e igual jornada de trabalho. Além disso, não temos as mesmas condições de ocuparmos os espaços de poder como os homens têm. Será através do trabalho que a mulher vai diminuir a distância que a separa do homem, “somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta” já dizia a grande filósofa e feminista Simone de Beauvoir. 
 
Precisamos nos unir não apenas como trabalhadoras, mas, como cidadãs e dizer que queremos uma sociedade mais justa, fraterna e sem violência. Uma sociedade onde nenhuma criança em nosso planeta seja violentada ou explorada física e moralmente. Enquanto tivermos crianças, adolescentes e mulheres vítimas da violência teremos que lutar e nos organizar incansavelmente, para que lhes seja garantida uma infância com dignidade e perspectiva de uma vida adulta feliz, com igualdade, fraternidade e oportunidades para que se tornem orgulhosas de ser brasileiras. 
 
O dia 8 de março é simbólico para lembrarmos o que ocorreu no passado e para termos uma referência de luta. Precisamos ter este sentimento diariamente para erradicar a violência contra as mulheres. Neste dia queremos parabenizá-las e fortalecer a luta que está iniciando o processo de transformação do comportamento masculino em relação as mulheres na sociedade brasileira. 
 
A Diretoria da Delegacia Hidroelétrica de Paulo Afonso, Núcleos: Chorrochó, Glória, Macururé, Rodelas e Santa Brígida.
Data: 07/03/2012
Fonte: APLB Sindicato - Delegacia Hidroelétrica de Paulo Afonso      
  No http://www.aplbhidroeletrica.com.br/noticias.php?id=148


Nenhum comentário: