quarta-feira, 30 de maio de 2012

"Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo." Arquimedes

A quem interessar possa

Ontem, terça feira, 29 de maio do corrente ano, pela primeira vez chorei na assembleia dos professores da DIREC 10/PA. Não chorei pela liminar concedida pela desembargadora, Lícia de Castro Laranjeira, esta apenas aliviou um pouco o pesado fardo dessa greve; não foi o corte do salário, que pela segunda vez veio $0,00; não foi o retorno às aulas de alguns poucos colegas, que se acorvadaram perante a truculência de um governador tirano;  tão pouco foi  o "lavar as mãos" de pais e alunos, que querem escola de pública de qualidade mas nada fazem em relação a isto; de políticos de blá blá blá, que esqueceram que professor também é eleitor; e da mídia golpista, incompetente e corporativista, que fecharam os olhos para o clamor dos professores/leitores da localidade. Não! Não! Certamente não foi isso que me fez chorar, pois essa alienação imbecilizada apenas fortalece minhas convicções de que é necessário lutar, não apenas por um simples salário ao final do mês, mas para honrar a profissão que escolhi para exercer e pela qual venho me dedicando por mais de 27 anos. 
Caí tombada pelos maravilhosos depoimentos dos aguerridos colegas grevistas que, mesmo estando "com a faca no pescoço", sabiam que tinham "o queijo nas mãos" e iriam levar essa greve até o fim. A cada depoimento escutado, minha alma vibrava e minha voz bradava:"colega você não está sozinh@, estou nessa com você."  E de repente esse grito de resistência se fez ouvir em cada canto da minha querida Paulo Afonso, tornara-se eco, estava na boca dos alunos, dos pais, da comunidade. E diante disso, chorei."

Nenhum comentário: