quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Foi emocionante ver o apoio dos pais, as líderes das comunidades e alunos apoiarem esse movimento que só vem crescendo em todo o Estado da Bahia."

Barrocas: emoção com o apoio dos pais dos alunos à greve
9 de maio de 2012 

O município de Barrocas, sede da Regional Sisaleira da APLB/Sindicato, a 202 km de Salvador se mantém firme na greve da Rede Estadual de Ensino.
Em reunião na manhã de terça-feira, das 09h00min às 11h30min, com as presenças de lideres das comunidades, pais, alunos e educadores  na área do C.E.P.P – Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro na sede do município,  mantiveram a grave.
Foi emocionante ver o apoio dos pais, as líderes das comunidades e alunos apoiarem esse movimento que só vem crescendo em todo o Estado da Bahia.
Havia mais de 600 pessoas e nenhum dos presentes se opuseram ao movimento, pelo contrario, havia indignação devido ao tratamento que o Governo do Estado da Bahia, o Sr. Jaques Wagner, vem dando aos educadores. Foi apresentados vídeos da DIREÇÃO DA APLB, explicando os reais motivos da greve. Foram feitos questionamento por parte dos pais e alunos aos quais foram respondidos pelos educadores e por parte do Diretor da Regional Sisaleira, presente na assembleia mais do que vitoriosa.
A revolta e a indignação era grande entre os presentes, devido aos desmandos dados à educação da rede estadual de ensino nesse município, faltam professores, merenda escolar, o transporte dos alunos é de péssima qualidade, um grande número de contratos que quase ultrapassando o numera de efetivos, os funcionários de apoio todos contratados, a segurança é terceirizada, falta água, não tem funcionários no Laboratório de Informática, ou seja, caos total… Foi relatado que no ano de 2011 a escola não tinha professor de Língua Portuguesa, foi até setembro sem a presença importantíssima desse profissional.
Os alunos em seus discursos exigem que o governo resolva esse impasse logo porque eles querem estudar e não adianta o governo ir para a mídia mentir.

No http://www.aplbsindicato.org.br/estadualeinterior/noticias/barrocas-emocao-com-o-apoio-dos-pais-dos-alunos-a-greve/

Nenhum comentário: