domingo, 20 de maio de 2012

"Na minha vida real descobri que os homens com que vale a pena transar estão muito mais abertos ao corpo feminino em suas variadas formas, muito mais do que pensamos. Nua e sorridente -– esses são os únicos requisitos que um amigo meu quer numa amante."

COMECE UMA REVOLUÇÃO: AME O SEU CORPO


Nossa. Adorei esta coluna de conselhos que encontrei. Uma mulher com mais de 50 anos, casada com o mesmo homem durante décadas, se separa. E começa a se preocupar com o que encontrará pela frente em termos de vida sexual, e como lidará com seu corpo, que não é mais jovem. Esta é a resposta da colunista, que vale pra todas as pessoas de todas as idades. Minha tradução pífia. Leia tudo aqui.

“Você não tem que achar uma maneira de fazer com que seu futuro amante pense que você parece a Angelina Jolie. Você tem que aceitar o fato que você não se parece nem nunca se parecerá com ela.  […] Você não tem que ser jovem. Você não tem que ser magra. Você não tem que ser 'gostosa' da maneira que um senso comum estreito construiu essa palavra. Você não tem que ter pele lisa ou uma bunda dura ou um conjunto de seios eternamente empinados. Você tem que encontrar um jeito de habitar o seu corpo enquanto realiza seus desejos mais profundos. Você tem que ter coragem suficiente pra construir a intimidade que você merece. Você tem que tirar todas as suas roupas e dizer, Estou bem aqui.
Há tantas revoluções minúsculas numa vida, um milhão de maneiras que temos de crescer e mudar e ficar bem. E talvez o corpo seja nossa fronteira final. É o único lugar que não podemos escapar. Estamos lá até acabar. A maior parte das mulheres e alguns homens passam suas vidas tentando modificá-lo, embelezá-lo, fazer com que seja o que não é, ou escondê-lo pelo que é. Mas e se não fizéssemos isso?
É essa questão que você precisa responder. É isso que trará seus desejos profundos pra sua vida. Não: será que os velhos homens caídos vão aceitar e amar o meu corpo velho e caído? E sim: o que há do outro lado dessa revolução minúscula e gigantesca em que eu passo do ódio ao amor a minha própria pele? Que frutos essa liberação em particular proporcionaria?
Não sabemos -– como uma cultura, como um gênero, como indivíduos, você e eu. O fato de não sabermos é o verdadeiro fracasso do feminismo. Nós nos responsabilizamos pela ação, nos demos a autoridade, colhemos os elogios, mas nunca paramos de nos preocupar sobre como nossas bundas ficam no jeans. Há muitos motivos pra isso, um bando de Grandes Coisas Sexistas Que Podemos Culpar Com Razão. Mas no final, como tudo, a mudança depende de nós. […]
Sei que nós mulheres estamos sempre sendo queimadas pela chama constantemente acesa da beleza pornô e de Hollywood, mas na minha vida real descobri que os homens com que vale a pena transar estão muito mais abertos ao corpo feminino em suas variadas formas, muito mais do que pensamos. Nua e sorridente -– esses são os únicos requisitos que um amigo meu quer numa amante. Talvez isso aconteça porque homens também são pessoas com corpos cheios de medos e inseguranças e defeitos. Encontre um desses homens. Um que faça você pensar e rir e gozar. Convide-o para sua pequena revolução do seu belo mundo novo”.
No http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: