quarta-feira, 23 de maio de 2012

Onde estão os vereadores e demais representantes políticos de Paulo Afonso? Cadê os partidos (de todas as siglas) do nosso município? Estão cegos, surdos e mudos? Onde estão que não se unem aos professores no movimento grevista? Nessa hora não aparece 1(UM), mas no palanque eleitoral é aquele inútil blá, blá, blá de sempre! Façam um favor a vocês mesmos, senhores políticos, ou compareçam agora com seu apoio à educação, aos professores e aos alunos; ou aja agora ou calem-se para sempre, porque nossos votos não estão à venda, mas podem lhe custar caro!

A Greve da Rede Estadual Continua!!!

Assembleia, amanhã, dia 24/05/2012, às 8 horas, na Sede da APLB Sindicato.

OBS.: Lembrando da Feijoada da Educação que o Professor Rui irá fazer, conforme avisado pelo mesmo na assembleia do dia 22/05/2012. Quem poder trazer para o Sindicato, um pedaço de calabresa, toucinho de porco, charque ou bacon, para colocar na feijoada nós agradecemos.

Salientamos que o feijão e o arroz já estão disponível.

Att,

APLB / Sindicato


NOTA DE REPÚDIO


A APLB-Sindicato, vem a público repudiar as atitudes repressoras, discriminatórias e truculentas as quais o governo de Bahia está usando contra o movimento dos professores da Bahia, CONTRA O DIREITO DE GREVE DOS TRABALHADORES.


Cumpre-nos ressaltar que a greve é fruto do descumprimento de acordo feito entre o próprio governo e a categoria representada pela APLB, o qual garantia aos professores o pagamento integral do reajuste do piso na Carreira.


Numa condição lamentável de intransigência e não diálogo, o Governador Jacques Wagner autorizou o corte de ponto dos grevistas, zerando os contracheques, suspendeu o crédito da cesta do povo, onde os/as professores/as compram alimentos, e vem usando ostensivamente a mídia para tentar desmobilizar a categoria em greve – ações estas somente executadas no período do regime militar e pelos governantes retrógrados e de direita neste país.


Ao publicar nota à sociedade afirmando que os profissionais do magistério ganham altíssimos salários, o Governo da Bahia se porta com leviandade, tentando colocar a sociedade contra os professores e, até, tentando colocar trabalhadores contra trabalhadores.


Por meio de propaganda na mídia comum, o governo da Bahia reforçou sua postura intransigente sobre a greve dos professores e professoras do ensino público local. A veiculação tem objetivo de confundir a comunidade e enfraquecer o movimento grevista da categoria através de uma série de inverdades patrocinadas pelo governo eleito pela própria classe trabalhadora.


A APLB-Sindicato espera que o Governo do Estado da Bahia cumpra com o acordo firmado com o Sindicato, garantindo a aplicação do reajuste do piso, tendo o mesmo, como referência inicial da carreira, respeitando sua aplicação nos demais níveis de formação, bem como aplicando um terço da jornada para o trabalho pedagógico, conforme dispõe a Lei Federal 11.738/2008.


Diante dos fatos expostos a categoria decidiu em manter a greve da rede estadual de ensino.

Um comentário:

HILÁRIO SOUZA disse...

Justo, muito justo, justíssimo!!! hehehe
Bem apropriada a oração: "...ou ajam agora ou calem-se para sempre, porque nossos votos não estão à venda, mas podem lhe custar caro". Perfeita!
Sugiro que o texto de Ivete seja publicado nesse blog. O texto dela ( a análise da greve ) está muito apropriado ao momento em que nos encontramos! Fica a dica!