sábado, 5 de maio de 2012

Novamente de carona com a APLB e os Professores filiados de Paulo Afonso/Ba, agora em Cícero Dantas, na inauguração da primeira fase do Projeto Águas do Sertão, nós do Vithamulher ficamos horrorizadas com a frieza inconsequente do governador da Bahia, jacques wagner (assim mesmo revisora), e o gigantesco desrespeito dele para com os nobres Trabalhadores da Educação.

Pasmem vocês também, amigo leitor e amiga leitora, com o que ele falou diante do grito de revolta dos professores:

foto"A raiva vai passar, vocês vão esquecer."

Será, jacques, você vai pagar para ver? Se for, que seja 22,22% em cima do mal remunerado salário do Professor Baiano.

Há! Mais uma coisinha:

Educação antecede o progresso. Leia. É importante

5 de maio de 2012 
Em 1º de maio, o jornal A TARDE publicou em sua página 2, o artigo Educação antecede o progresso, de autoria de Consuelo Novais Sampaio (Doutora em História pela The Johns Hopkins University), respeitável intelectual.
Atente para o parágrafo: “Em constrangedor atraso, inclusive em relação aos irmãos sul-americanos, o Brasil decidiu estabelecer piso nacional para os professores da rede pública, cuja referência é o índice do Fundeb, atualmente fixado em 22,22%. Sempre na contramão, a Bahia resiste, apesar do acordo firmado (11 de novembro de 2011) transformado na Lei 12.364/2011, de cumprimento daquele reajuste no salário dos professores do ensino médio e fundamental. Este acordo com o Estado deveria entrar em vigor em janeiro de 2012. Os professores esperaram, fizeram greve em março, para lembrar o governo do compromisso assumido. Voltaram às aulas sem que o governo se pronunciasse. Daí a atual greve, desde o dia 11 de abril”.
Este artigo deveria ser lido e relido e depois tomado em sabatina pelos deputados estaduais, que além de votar os projetos que sequer leram e que são uma contradição do governo em relação ao seu suposto compromisso democrático, andaram dizendo na imprensa frases desconexas. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, por exemplo, andou dizendo que o reajuste representaria muito dinheiro e que isto atrapalharia até o combate à seca. Ao mesmo tempo, o governador Jaques Wagner diz que cada orçamento tem seu lugar e o gasto com estrada e estádio de futebol não tem nada a ver com educação.
Pois bem, para ambos e para os outros que não entendem a importância da educação numa sociedade que se pretende civilizada nem o que é Fundeb, leiam e releiam o artigo do Doutora Consuelo, que não é do sindicato: o piso tem seu valor fixado pelo índice do Fundeb. E a verba federal que vem para a educação deve atender tão-somente à educação.
A TARDE – 1/5/2012 – pg. A2
  
No http://www.aplbsindicato.org.br/estadualeinterior/destaques/um-artigo-lucido-leia-e-importante/

Nenhum comentário: