terça-feira, 22 de maio de 2012

Dilma: "A situação na Europa tem se deteriorado nas últimas semanas, e as pessoas ficam se perguntando 'como é que fica o Brasil?' O Brasil fica muito bem."

Reservas internacionais brasileiras chegam a US$ 370 bilhões. Quem se lembra de FHC mendigando US$ 30 bilhões ao FMI?



 

Dilma diz que país está "300% preparado" para enfrentar crise, para desgosto da imprensa corrupta brasileira e de seus economistas derrotistas.

Dilma diz que país está "300% preparado" para enfrentar crise


21 Mai (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira que o Brasil está "300%" preparado para enfrentar a atual crise financeira internacional.
Dilma disse que o país tem um "conjunto de armas" para fazer frente às turbulências externas, em evento de assinatura de documento para a construção de uma ponte em Laguna (SC).
"A situação na Europa tem se deteriorado nas últimas semanas, e as pessoas ficam se perguntando 'como é que fica o Brasil?' O Brasil fica muito bem", disse a presidente.
Dilma lembrou que o Brasil "não tem os graves problemas" que tem a Europa e os Estados Unidos.
Ela também revisitou o argumento de que o grande volume de reservas internacionais que o país tem atualmente representa uma proteção contra "o que quer que aconteça" na economia global.
"Agora nós estamos mais fortes do que estávamos em 2008/2009", disse Dilma, numa referência à fase mais aguda da última crise econômica global.
"Me perguntaram outro dia se estamos preparados para o que puder acontecer na Europa. Eu posso assegurar a vocês que nós estamos 100% preparados, 200% preparados, 300% preparados", disse.
O discurso de Dilma vem horas após o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, adotar tom tranquilizador em relação à economia brasileira durante discuro em evento em São Paulo.
Na avaliação do presidente do BC, a atividade econômica vai acelerar ao longo deste ano e os preços continuarão convergindo para o centro da meta de inflação adotada pelo governo, de 4,5% ao ano.
O governo tem preparado diversas medidas para dar fôlego ao crescimento econômico e a expectativa é que elas sejam anunciadas ainda nesta segunda-feira.




Nenhum comentário: